A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – MILLÔR FERNANDES, HERNÁN CORTÉS e GLORIA SWANSON – com a participação da sociedade civil – ATENÇÃO!!!!!!!! É HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 8 de MAIO, às 21.30 – A NÃO PERDER. AtÉ PORQUE FAREMOS FESTA COM A DERROTA DA NAZI LE PEN! VAMOS RESPIRAR A LIBERDADE PARA CONTINUAR A LUTA!

ATENÇÃO!!!!!!!!    É HOJE!

A NÃO PERDER.

AtÉ PORQUE FAREMOS FESTA COM A DERROTA DA NAZI LE PEN!

VAMOS RESPIRAR A LIBERDADE PARA CONTINUAR A LUTA!

 

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

Millôr Fernandes (Rio de Janeiro, 16 de agosto de 192327 de março de 2012),  foi um desenhador, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista  Nos seus trabalhos usava a ironia e a sátira para criticar o poder e as forças dominantes, sendo por isso constantemente atacado pela censura. Também se destacou no teatro, tanto pela autoria como pela tradução de um grande número de peças. Interpretado pelo Embaixador Lauro Moreira

Hernán Cortés (Medellín, na Estremadura, na Coroa de Castela, 1485Castilleja de la Cuesta, em Sevilha, Castela 2 de dezembro de 1547) foi um conquistador espanhol, conhecido por ter destruído o Império Asteca de Moctezuma II e conquistado o centro do actual território do México para a Espanha. Cortés beneficiou das crenças de Montezuma que acreditava que Cortés seria o enviado de Quetzalcóatl, deus asteca. Morto  Montezuma, no final de maio de 1521, a cidade de Tenochtitlán foi sitiada durante 75 dias pelas tropas de Cortés. Após a captura e morte do último rei asteca, Cuauhtémoc, a conquista foi consumada. O Embaixador Seixas da Costa apresentará este personagem.

Gloria Swanson (Chicago, 27 de março de 1899Nova Iorque, 4 de abril de 1983) foi uma actriz estadunidense. Personificou mulheres extravagantes e seguras, que agiam segundo os seus sentimentos e a sua lógica.. Em 1950, atuou em Crepúsculo dos deuses, dirigida por Billy Wilder, onde interpretou “Norma Desmond“, uma atriz do cinema mudo incapaz de aceitar o esquecimento. Na vida privada, ficou famosa pelos seus sete casamentos, e, pelo namoro com Joseph Kennedy patriarca dos Kennedy (pai do presidente John Kennedy). Tem duas estrelas na Calçada da Fama, uma em 6748 Hollywood Boulevard, por causa da carreira no cinema, e outra em 6301 Hollywood Boulevard, por causa da actuação na televisão. Interpretação da professora Lúcia Amante.

RESERVAS: por este mail. encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: