CONTOS & CRÓNICAS – CARLOS REIS – OS ARTIGOS IMPUBLICÁVEIS – OS MEDOS

 

 

Este dia, com a expectativa, o medo e a dúvida instaladas Domingo fora e até à noite, quando soubermos o resultado das presidenciais francesas – quer dizer, isto é, importante para alguns, certamente mínimos – vai ser um dia mais ou menos longo.

Felizmente que há também futebol desde cedo e mais futebol à tarde e também à noite, o que pressupõe, vá lá e ainda assim, um dia bem preenchido em perspectiva, graças a Deus.

Além, claro, dos preparativos para a entrada em cena do Papa, que vai ser óptima, com as as televisões sempre atrás dele, todo o dia, desde o aeroporto até ao parque de atracções de Fátima, os jornalistas a inventarem repetitivos textos de conversa fiada, durante todo o dia, muito povo em casa, nas ruas e nas tascas a beberem-lhes as palavras e os respectivos tintos e bjecas.

Mas não é disto que eu queria falar. Era do Trump, por exemplo e da ameaça (por exemplo) e do perigo  –  ainda viável –  da Gaja ganhar.

E mais e é só para acabar, antes que acabem as eleições, também: perca ela (oxalá que sim) ou ganhe o Trump (que foi o que aconteceu, tanto faz) restará, para reflectir – quem quiser, naturalmente, todos menos a inteligente e bem pensante Esquerda do momento, que irá explicar a vitória ou a derrota com a mesma determinação e know-how de sempre e do costume –  restará para reflectir, a assustadora quantidade de gente (milhõezões) que votaram, votam ou vão votar naqueles dois existentes fascistas, e xenófobos racistas e tanto (me, nos) faz que ganhem as extremas direitas como não. Porque eles existem, estão aí. E são muitos.

Gente que compreende perfeitamente as ideias dos respectivos candidatos e desde sempre – deixemo-nos de tretas e de merdas.

Gente como nós, gente que existe, gente que pensa, povo. Fascistoideus. Habitantes ditos inteligentes do planeta, deste planeta. Isso é que assusta, ou devia assustar os tais, os que tudo sabem, os que tudo compreendem, os que tudo interpretam.

Eu não compreendo, limito-me a constatar.

Carlos

7 de Maio de 2017

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: