SEIVA TRUPE – XIª edição PRÉMIO SEIVA | Estreia peça de teatro “O SR. IBRAHIM E AS FLORES DO ALCORÃO”, de ERIC-EMMANUEL SCHMITT

PRÉMIO SEIVA

 

O Prémio Seiva, um dos mais representativos Prémios da cidade do Porto e que tem por finalidade distinguir as individualidades que, através das suas obras ou das suas actividades mais tenham contribuído para o progresso, dignificação e prestígio das Artes, das Letras e das Ciências do Porto, foi agora atribuído pela XIª vez.

O Júri, composto pelo Pintor Armando Alves, pela Profª. Doutora Maria de Sousa, pela Profª. Doutora Maria João Reynaud e pelo actor António Reis (em representação da Seiva Trupe), após a ratificação de uma Comissão composta pelos jornalistas Adriano Miranda (Sindicato dos Jornalistas), Amílcar Correia (Jornal Público), Sérgio Almeida (Jornal de Notícias) e Tiago Dias (Agência Lusa), atribuiu o Prémio às seguintes personalidades:

– Pintor Jorge Pinheiro – nas Artes

– Professora Doutora Fátima Carneiro – nas Ciências

– Prof. Doutor Arnaldo Saraiva – nas Letras

 

No próximo dia 20 de Junho, pelas 21h30, terá lugar na Casa das Artes, Porto, a cerimónia pública de entrega da XIª edição do Prémio Seiva, bem como a estreia da peça de teatro “O Sr. Ibrahim e as Flores do Alcorão”, de Eric-Emmanuel Schmitt.
*********************

“O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão”,  de Eric-Emmanuel Schmitt

Estreia: 20 de Junho,às 21h30 (logo após a entrega do Prémio Seiva)

               21 e 22 de Junho, às 21h45

 

Local: Casa das Artes, Porto

 

SINOPSE

 

Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante.

O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, numa temática bem actual.

Autor | Eric-Emmanuel Schmitt

Cenografia | José Carlos Barros

Desenho de Luz | Júlio Filipe

Assistente Encenação e Direcção de Cena | Rita Reis

Direcção| Júlio Cardoso

 

Interpretação| Fernando Soares
Miguel Batista

Realização| Seiva Trupe

 

Agradecendo o favor da divulgação destes eventos, e desde já muito gratos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos

 

Pel’A SEIVA TRUPE

Leave a Reply