A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – AUGUSTO PINOCHET, LANA TURNER e DALTON TRUMBO – com a participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 17 de ABRIL, às 21.30

 

Augusto Pinochet (Valparaíso, 25 de novembro de 1915Santiago, 10 de dezembro de 2006) foi um general do exército chileno, ditador do Chile após um golpe militar em 11 de setembro de 1973. O golpe teve amplo apoio dos EUA e durante os 17 anos de sua ditadura foram muitos os milhares de mortos e desaparecidos.. Interpretado pelo advogado António Garcia Pereira.

Lana Turner (Wallace, 8 de Setembro 1921 – Century City, 24 de Junho 1995) Célebre actriz dos anos 40 /50, foi casada e separada sete vezes, tendo sempre uma agitada vida sentimental. Um dos grandes escândalos de Hollywood envolveu a filha da atriz, Cheryl , que assassinou Johnny Stompanato, um dos amantes de Lana com uma faca de cozinha. A psicóloga Joana Amaral Dias recordará esta inesquecível vedeta.

Dalton Trumbo (Montrose, Colorado, 9 de dezembro de 1905Los Angeles, Califórnia, 10 de setembro de 1976) foi um guionista e romancista estadunidense, e membro do Hollywood Ten, que passou onze meses numa prisão. Com o apoio do diretor Otto Preminger, Trumbo recebeu crédito pelo filme de 1960 Exodus. Logo em seguida, Kirk Douglas tornou público que Trumbo escreveu o roteiro de Spartacus. Isto marcava o início do fim da lista negra para o guionista. José Jorge Letria, escritor, é o seu interprete.

RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: