A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA FAZ-NOS O BALANÇO do ENCONTRO IMAGINÁRIO nº 141, de 19 de JUNHO de 2017, com AUGUSTO PINOCHET, LANA TURNER e DALTON TRUMBO

BALANÇO do  EI 141 – Augusto Pinochet, Lana Turner, Dalton Trumbo

Foram estas as personagens relevantes do século XX, o cruel ditador Chileno, a vedeta cinematográfica da Hollywood dos anos 50 e o genial guionista perseguido pelo MacCarthismo, que tiveram a sorte de serem interpretadas pelo advogado António Garcia Pereira, pela psicóloga Joana Amaral Dias e pelo jornalista Jacinto Furtado. E não faltaram a agressividade despudorada de Pinochet, a ingenuidade perversa e fascinante de Lana, e a consciência cívica do eterno militante cultural Dalton Trumbo.

Foi mais uma noite feliz, com um público atento e participativo que se transformou numa agradável tertúlia espalhada por todas as mesas do Bar (mais uma vez, à cunha!)

Próximo Encontro imaginário —- dia 3 de JULHO

Adolph THIERS – Eurico Reis, juiz desembargador,

JENNY MARX – M. Emília Brederode, pedagoga

VINÍCIUS de MORAES – Carlos Reis, fotógrafo

Evidentemente, mais uma sessão a não perder.

 

Sobre os Livros dos Encontros  Imaginários

– O 1º Livro ( 2013/15) está praticamente esgotado.

– O 2º Livro (2016) continua disponível, mas está longe de ser um sucesso de vendas. PORQUÊ? Porque dezenas de Reservas continuam à espera de adquirirem os livros…

Por isso pedimos que façam a aquisição o mais rápido possível para podermos avaliar o nº de Exemplares que mandaremos imprimir do LIVRO 2017 que já está em andamento.

 

RESERVAS: para este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com>, ou 213965360

Leave a Reply