“Uma Canção Cinco Vozes…” por Lídia Maria Rocha – Somewhere

Em alguns casos haverá mais que cinco vozes.

“West Side Story” é um musical com libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letra de Stephen Sondheim e coreografia de Jerome Robbins. Foi inspirada na peça do escritor inglês William Shakespeare, “Romeu e Juliet”. A história é passada em “Upper West Side” nos subúrbios da cidade de New York, em meados dos anos cinquenta. O musical baseia-se na rivalidade entre “The Jets” e “The Sharks” dois jovens “street gangs” de diferentes etnias. Os membros dos “The Sharks” de Puerto Rico são hostilizados pelos “The Jets”, um bando de jovens brancos. A produção original da Broadway em 1957 foi dirigida por Jerome Robbins e produzida por Robert E. Griffith e Harold Prince, marcou a estreia de Stephen Sondheim, um compositor e letrista considerado como o grande escritor de musicais da sua geração.

Reri Grist é uma soprano (leggero) afro-americana, dona de uma voz leve e com destacada coloratura. Fez parte do elenco original do musical da Broadway “West Side Story” em 1957 interpretando a canção “Somewhere”.

Shirley Bassey é uma cantora nascida no País de Gales considerada uma das vozes mais poderosas do século 20, pois possui amplo registo e poder. A interpretação da canção “Somewhere” está incluída no seu álbum “Bassey Stops The Shows” editado em 1965.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: