ASSOCIAÇÃO ALVES REDOL – ASSOCIAÇÃO PROMOTORA DO MUSEU DO NEO-REALISMO – CENTENÁRIO do nascimento de ROMEU CORREIA – HOJE, QUARTA-FEIRA, 18 de OUTUBRO, pelas 21.30 – Rua ANTÓNIO PALHA, MERCADO MUNICIPAL, loja 35, em VILA FRANCA DE XIRA – a mensagem de ANTÓNIO REDOL

 

Prezados

Este ano comemora-se o centenário do nascimento do escritor

Romeu Correia.

Nascido em Almada, activo membro das suas colectividades, desenvolveu uma escrita baseada na vivência das camadas populares da sua terra, mas com um cunho universalista. Contista, romancista, dramaturgo, ensaísta, a sua literatura insere-se no Movimento Neo-Realista.

Mas talvez seja como dramaturgo que  a sua obra é mais importante. As suas peças foram representadas por grupos de teatro profissionais e de amadores por todo o país, sempre com muito êxito. Foram notáveis as representações de “O Vagabundo das Mãos  de Ouro” pelo Teatro Experimental do Porto, “Casaco de Fogo” e “O Cravo Espanhol” pela Companhia Amélia Rei Colaço-Robles Monteiro do Teatro Nacional D.Maria II, “Tempos Difíceis” pelo Grupo de Teatro de Campolide.

A Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo leva a cabo, com a Associação Alves Redol, a sessão que em anexo se anuncia.

António Mota Redol

(Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo)

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: