MORABEZA – FESTA DO LIVRO NA CIDADE DA PRAIA, DE 30 OUTUBRO A 5 NOVEMBRO

Entre os dias 30 de Outubro e 5 de Novembro de 2017, a cidade da Praia recebe a 1.ª edição da Morabeza — Festa do Livro, que pretende celebrar a cultura cabo-verdiana. São diversas as iniciativas que decorrerão neste período, entre mesas de debate, lançamentos de livros, leituras de textos, espectáculos de poesia, acções de formação, visitas a escolas e universidades e uma feira do livro, sempre com a «morabeza», a forma de estar e viver característica dos cabo-verdianos, como pano de fundo.

Toda a Cidade da Praia, da Biblioteca Nacional ao Palácio da Cultura, passando pelas escolas e universidades, a Morabeza estará em todas as esquinas da cidade. É uma iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas do Governo de Cabo Verde.

Há parcerias com o Festival Rota das Letras (Macau), o Festival da Palavra (Porto Rico e Nova Iorque) e o LeV —  Literatura em Viagem (Matosinhos).


Esta primeira edição, que conta com mais de 30 convidados de várias nacionalidades, e cuja programação será apresentada em breve conta com nomes como Arménio Vieira, Germano Almeida, Vera Duarte, Dina Salústio, Joaquim Arena, Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Afonso Cruz, Valter Hugo Mãe, entre outros.

Fique atento à página oficial de Facebook da Morabeza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: