CARTA DO RIO – 181 por Rachel Gutiérrez

Hoje, domingo, 10 de dezembro, com o fim do ano que se aproxima em sua vertigem, comunico aos meus amigos leitores que preciso tirar férias por uma quinzena ou um mês.

Portanto, convoco minha amiguinha Esperança para, com ela, desejar a todos um fim de ano tranquilo e um 2018 muito, muito melhor do que o nosso triste 2017.

Que as eleições no Brasil possam nos renovar efetivamente e abrir caminhos para a necessária reconstrução da nossa brasilidade tão humilhada nas últimas décadas.

Que o mundo possa se livrar de personagens nefastos como Donald Trump e Kim Jong-un, que colocam em risco nada menos que a sobrevivência na Terra.

Que sejam evitadas tragédias como a de Mariana, crime ecológico incomensurável, e que os governos do Mundo se unam para defender a Natureza ameaçada.

Que o terrorismo possa ser contido e não faça mais vítimas.

Que as desigualdades sociais sejam eficazmente combatidas e que os poderosos e ricos paguem mais impostos e aprendam a abraçar causas humanitárias.

Que a violência contra as mulheres seja devidamente punida e uma nova educação promova a alfabetização emocional das crianças e dos jovens. Que a Compaixão seja ensinada e estimulada em todas as escolas. E que se ensine também a respeitar os animais e a Natureza.

Que a Declaração dos Direitos Humanos inclua o RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.

 

Podem me perguntar: “Tudo isso em 2018?”

Quem dera! Confesso que me deixei levar nas asas dos sonhos de Esperança, a menininha imortalizada por Péguy, “que nos diz Bom Dia todas as manhãs”.

Agradeço a Carlos Loures o convite que me fez há mais de três anos, convencendo-me de que eu era capaz de escrever crônicas, coisa de que muito duvidei, que me proporcionou o feliz convívio com amigos do lado de lá e de cá do Oceano.  E agradeço  a companhia de todos, dizendo-lhes

Até breve !

 

 

3 comments

  1. tati bayo

    Oi rachel,
    ¿ que edificio fantástico é esse ?

    beijos !!

    Gostar

  2. Rachel Gutiérrez

    É o nosso Museu do Amanhã, projeto de Santiago Calatrava, querido Tati!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: