“Uma Canção Cinco Vozes…” por Lídia Maria Rocha – Crazy

Em alguns casos haverá mais que cinco vozes.

“Crazy” é uma balada composta pelo cantor norte-americano Willie Nelson no início de 1961, quando ainda era um cantor e compositor viajante, e assinava diversos sucessos de outros artistas, porém ainda não tinha feito uma gravação própria importante. Patsy Cline já era uma estrela da country music, que colecionava uma fileira de sucessos. Nelson escreveu a canção originalmente para o cantor Billy Walker, que a recusou tendo sido aceite por Patsy Cline. A canção foi lançada no fim do ano, e imediatamente se tornou outro grande êxito para a cantora. “Crazy” foi regravada por diversos artistas, como Patsy Cline, cuja versão chegou ao segundo lugar nas paradas de música country em 1962.

Willie Nelson é um cantor e compositor de música country norte-americano. As suas composições foram cantadas por grandes nomes da música country. A canção “Crazy” foi originalmente interpretada por Willie Nelson no seu álbum “And Then I Wrote”, gravado em 1962. Esta interpretação é ao vivo no concerto “The Highwaymen 1992” na Escócia.

Patsy Cline foi uma cantora norte-americana de música country, que assinou o seu primeiro contrato em 1953. Apesar da sua vida curta, tornou-se uma das intérpretes mais influentes da história da música popular norte-americana. Cline morreu num acidente de avião, aos 30 anos, em 1963.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: