PERDER REGALIAS E PODER por Luísa Lobão Moniz

Marielle Franco foi assassinada pelo poder brasileiro por lutar pela Liberdade de se Ser. Era vereadora, a quinta mais votada, era uma activista defensora dos direitos humanos.

Todas as forças de segurança estão sob o comando do exército não vá a força das palavras derrubar preconceitos e libertar aquelas e aqueles que estão agrilhoadas

Marielle Franco foi vítima de um atentado, no centro do Rio de Janeiro. O motorista Anderson Gomes foi também vítima mortal deste atentado.

Apesar de a situação de violência que se vive no Brasil, Marrielle falava em nome dos que não têm voz nem direitos de cidadania.

A palavra dá a volta ao mundo e vai deixando cair letras que formam palavras e pensamentos de libertação enquanto mulheres são exploradas no trabalho e em casa, que são violadas por desconhecidos ou mesmo por conhecidos e até pelos seus companheiros…enquanto crianças e adultos são vendidos como escravos… enquanto caem bombas na Síria… enquanto desfilam em passadeiras vermelhas e se queixam de assédio… enquanto muitas mulheres choram de dor pela excisão genital.

Marielle, com energia e convicção, levantava multidões.

Muitas Marielle foram presas ou mortas por ousarem falar nos Direitos Humanos para valorizar todos aqueles e aquelas esquecidos a apertar parafusos, a limpar o chão, a gerir grandes empresas, a governar como primeira ministras, deputadas, jornalistas…

Tudo isto é um caminho para a igualdade de género.

Foram assassinados uma mulher e um homem, parece ser uma chamada de atenção para o facto de a luta pela igualdade de género ter que ser feita pelas mulheres e pelos homens que têm medo de perder regalias e poder.

Que se multipliquem as Marielles e que as armas que se lhe apontaram se recusem a obedecer ao gatilho que as disparam.

Mulheres e homens juntos pela liberdade e igualdade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: