LITERATURA EM VIAGEM EM MATOSINHOS, 7 A 13 MAIO

A história das cidades confunde-se com a história dos povos, da religião, das ideias.


Nesta edição do LeV faz-se uma viagem por cinco cidades do património imaterial mundial.

Entre 07 e 13 de maio, Matosinhos volta a ser palco do LeV — Literatura em Viagem. Na sua 12.ª edição, o Festival Literário faz uma viagem por cinco cidades: Matosinhos, Nova Iorque, Jerusalém, Paris e Rio de Janeiro. Para pensar o passado, presente e futuro do imaginário em torno delas, e porque nenhuma cidade é a mesma cidade aos olhos de dois escritores, o LeV traz à Biblioteca Municipal Florbela Espanca autores, criadores e leitores — para o debate.

A programação arranca na segunda-feira, 07 de maio, com as já tradicionais visitas a escolas, em que participam Olinda Beja, Patrícia Muller e Richard Zimler, e estende-se até ao fim-de-semana de 12 e 13 de Maio, dias em que a Biblioteca Municipal Florbela Espanca recebe, para mesas de debate e entrevistas de vida, nomes como Adriana Calcanhotto, Alexandra Lucas Coelho, Eduardo Souto Moura, Enric González, Filipa Melo, Francisco José Viegas, Isabel Lucas, João Luís Barreto Guimarães, João Tordo, Joel Cleto, Jonathan Coe, Miguel Miranda, Pedro Abrunhosa, Sheikh David Munir e Sjón.

Em permanência, na Galeria da Biblioteca e a partir de dia 07 de maio, estará a exposição «Acordo Fotográfico», de Sandra Barão Nobre, um apanhado do trabalho do site com o mesmo nome, lançado em Dezembro de 2011, que junta fotografias e textos numa homenagem ao acto de leitura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: