A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – GOLDA MEIR, YITZHAK RABIN e YASSER ARAFAT – com a participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 4 de JUNHO, às 21.30.

O próximo Encontro toca na necessidade premente de se resolver o conflito Israel/ Palestina.

São várias dezenas de assassinatos de jovens indignados, com plena impunidade.

São as provocações dos nazis Trump e Natanhiu e a complacência internacional

Decidimos recordar  que o caminho para os 2 países já tinha começado a ser aberto por Arafat e Rabin, dois combatentes inconciliáveis até terem compreendido que era preciso acabar com a guerra permanente.

Claro que os dois foram assassinados pelos nazis patrocinados pela indústria do armamento. Pelos tais que dizem que fazem a guerra para garantir a PAZ.

O contrário do que todos sabemos : só fazendo a PAZ se conseguirá atingir a PAZ.

Golda Meir (Kiev, 3 de Maio de 1898Jerusalém, 8 de Dezembro de 1978) foi uma fundadora e Primeira-ministra do Estado de Israel. Emigrou para a Terra de Israel no ano de 1921, onde militou no sindicato Histadrut e no partido trabalhista Mapai. Conhecida pela firmeza de suas convicções, estava à frente do Estado de Israel em seu momento mais dramático: a Guerra do Yom Kipur, na qual tropas egípcias e sírias atacaram Israel. Interpretação da encenadora Maria do Céu Guerra,

Yitzhak Rabin (Jerusalém, 1 de março de 1922Tel Aviv, 4 de novembro de 1995) foi um general e político israelita. Entre 1964 e 1968 exerceu as funções de Chefe do Estado-Maior do Exército israelita, tendo sido um dos responsáveis pela vitória de Israel na guerra de 1967, que o opôs o país aos seus vizinhos árabes..Em 1994, Rabin recebeu o Prémio Nobel da Paz, juntamente com Shimon Peres e Yasser Arafat. Foi assassinado pelo direitista radical israelita Yigal Amir, que se opunha à assinatura de Rabin dos Acordos de Oslo. O engenheiro civil Luis Loureiro Tavares interpreta.

Yasser Arafat (Cairo, 24 de agosto de 1929Clamart, 11 de novembro de 2004) foi o líder da Autoridade Palestiniana, presidente (desde 1969) da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), líder da Fatah, a maior das facções da OLP.Participou no  Acordo de Paz de Oslo de 1993, que estipulavam a implementação da auto-administração Palestiniana. Foi objecto de dezenas de tentativas de assassinato. Faleceu num hospital militar em França e vários meses de análises concluíram que tinha sido envenenado com material radioactivo. Apresentação pelo militar de Abril Ramiro Rodrigues.

 RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: