O próximo Encontro toca na necessidade premente de se resolver o conflito Israel/ Palestina.
São várias dezenas de assassinatos de jovens indignados, com plena impunidade.
São as provocações dos nazis Trump e Natanhiu e a complacência internacional
Decidimos recordar que o caminho para os 2 países já tinha começado a ser aberto por Arafat e Rabin, dois combatentes inconciliáveis até terem compreendido que era preciso acabar com a guerra permanente.
Claro que os dois foram assassinados pelos nazis patrocinados pela indústria do armamento. Pelos tais que dizem que fazem a guerra para garantir a PAZ.
O contrário do que todos sabemos : só fazendo a PAZ se conseguirá atingir a PAZ.
Golda Meir (Kiev, 3 de Maio de 1898 — Jerusalém, 8 de Dezembro de 1978) foi uma fundadora e Primeira-ministra do Estado de Israel. Emigrou para a Terra de Israel no ano de 1921, onde militou no sindicato Histadrut e no partido trabalhista Mapai. Conhecida pela firmeza de suas convicções, estava à frente do Estado de Israel em seu momento mais dramático: a Guerra do Yom Kipur, na qual tropas egípcias e sírias atacaram Israel. Interpretação da encenadora Maria do Céu Guerra,
Yitzhak Rabin (Jerusalém, 1 de março de 1922 — Tel Aviv, 4 de novembro de 1995) foi um general e político israelita. Entre 1964 e 1968 exerceu as funções de Chefe do Estado-Maior do Exército israelita, tendo sido um dos responsáveis pela vitória de Israel na guerra de 1967, que o opôs o país aos seus vizinhos árabes..Em 1994, Rabin recebeu o Prémio Nobel da Paz, juntamente com Shimon Peres e Yasser Arafat. Foi assassinado pelo direitista radical israelita Yigal Amir, que se opunha à assinatura de Rabin dos Acordos de Oslo. O engenheiro civil Luis Loureiro Tavares interpreta.
Yasser Arafat (Cairo, 24 de agosto de 1929 — Clamart, 11 de novembro de 2004) foi o líder da Autoridade Palestiniana, presidente (desde 1969) da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), líder da Fatah, a maior das facções da OLP.Participou no Acordo de Paz de Oslo de 1993, que estipulavam a implementação da auto-administração Palestiniana. Foi objecto de dezenas de tentativas de assassinato. Faleceu num hospital militar em França e vários meses de análises concluíram que tinha sido envenenado com material radioactivo. Apresentação pelo militar de Abril Ramiro Rodrigues.
RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360