AINDA SOBRE A ESCALADA DA GUERRA FRIA, UMA NOVA SÉRIE DE TEXTOS – TEXTO Nº 10. – O SAKER LAMENTA-SE: O QUE É QUE ACONTECEU AO OCIDENTE ONDE NASCI, por TYLER DURDEN

Selecção e tradução de Júlio Marques Mota

O Saker lamenta-se: o que é que aconteceu ao Ocidente onde nasci

Tyler Durden, ‘The Saker’ Mourns: “What Happened To The West I Was Born In?

Zero Hedge, 27 de Março de 2018

 

Francamente, estou impressionado, espantado e até embaraçado. Eu nasci na Suíça, vivi a maior parte da minha vida lá,  também visitei a maior parte da Europa  e vivi nos EUA durante mais de 20 anos.

No entanto, nos  meus piores pesadelos eu não poderia ter imaginado o Ocidente  a  afundar-se e  tão baixo como  o faz agora.  Quero dizer, sim, eu sei sobre as falsas bandeiras, a corrupção, as guerras coloniais, as mentiras da  NATO , a subserviência abjeta  dos europeus do Leste europeu, etc.  Eu escrevi sobre tudo isso muitas vezes.  Mas imperfeitos  como eram, e isso é o mínimo, lembro-me de Helmut Schmidt, Maggie Thatcher, Reagan, Mitterrand, até mesmo de Chirac!  E lembro-me do como era habitualmente o Canard Enchainé ou mesmo a BBC.  Durante a guerra fria o Ocidente era mal um cavaleiro de armadura brilhante mas ainda assim -o Estado de Direito era muito importante, , como havia pelo menos algum grau de pensamento crítico.

Agora estou profundamente envergonhado pelo Ocidente. E com muito, muito medo.

Tudo o que vejo hoje é um rebanho submisso conduzido por psicopatas verdadeiros, autênticos (no  sentido clínico da palavra).

E isso não é o pior.

O pior é o silêncio ensurdecedor, o jeito com que toda a gente  simplesmente olha para longe, finge que não é da sua conta, ou, pior, leva todo esse espetáculo grotesco a sério. Que diabo é que aqui está errado?  Todos vocês foram transformados em zumbis ?! ACORDEM, então!!!!!!!

Deixem-me medir cuidadosamente as minhas palavras aqui e dizer-vos a verdade contundente.

Desde o golpe neoconservador contra Trump, que o Ocidente, está agora exatamente no mesmo rumo da Alemanha nazi, em meados da década de 1930.

Ah, claro, a ideologia é diferente, o bode expiatório designado também. Mas a mentalidade é exatamente a mesma.

As mesmas causas produzem os mesmos efeitos. Mas desta vez, existem armas de ambos os lados que fazem o Holocausto de Dresden parecer uma pequena faísca.

Portanto, agora temos essa exibição tocante de “solidariedade ocidental” não com o Reino Unido ou com o povo britânico, mas com a cidade de Londres. Agora não é esse o  toque ?!

Deixe-me perguntar-vos isto: qual tem sido a característica central das políticas do Reino Unido em relação à Europa, oh, digamos desde a Idade Média?

É isso mesmo: começar guerras na Europa.

E desta vez acham que é diferente?

Será que o princípio de que “o melhor previsor do comportamento futuro é o comportamento passado” não se aplica ao Reino Unido?

Deixe-me também dizer-vos isto: quando Napoleão e Hitler atacaram a Rússia esta  estava a passar   por crises profundas e era objetivamente fraca (realmente! Pesquise e veja!). Em ambos os casos, a sociedade russa estava profundamente dividida por contradições internas e o momento para o ataque era mesmo o ideal.

Hoje não é.

Então, faço esta pergunta simples: o eleitor realmente quer ir à guerra contra uma Rússia nuclear totalmente unida?

Você acha que isso é hipérbole?

Pense de novo.

A verdade é que a situação hoje é infinitamente pior do que a crise dos mísseis cubanos. Primeiro, durante a crise dos mísseis cubanos, havia pessoas racionais de ambos os lados. Hoje não há uma única pessoa racional deixada numa  posição de poder nos EUA. Nenhuma! Em segundo lugar, durante a crise dos mísseis cubanos, todas as notícias relatavam o que era  crise, o planeta inteiro sentiu-a  como se estivéssemos à beira do abismo.

Hoje ninguém parece estar ciente de que estamos prestes a ir para a guerra, possivelmente uma guerra termonuclear, onde as baixas serão contadas nas centenas de milhões.

Tudo isto  por causa de quê?

Porque as pessoas do Ocidente aceitaram, ou nem sequer sabem, que são governadas por um  gang constituído  por  psicopatas ignorantes e arrogantes.

No mínimo, esta situação mostra isto:

  • A democracia representativa não funciona.

  • O estado de direito só se aplica aos fracos e aos pobres-

  • Os valores ocidentais foram agora reduzidos a uma triste piada.

  • O capitalismo precisa de guerra e de uma hegemonia mundial para sobreviver.

O Império Anglo-Sionista está prestes a entrar em colapso, a única questão em aberto é como e a que custo.

Agora estão a expulsar  diplomatas russos em massa e estão se sentindo muito fortes e masculinos. Os políticos ucranianos e polacos estão a  passar  por uma onda verdadeiramente histórica de coragem e autoconfiança! (escondendo-se, como eles fazem, atrás do poder de fogo do Anglo-americano)

A verdade é que esta é apenas a ponta de um iceberg muito maior. Na verdade, as consultas cruciais de especialistas, que são tão importantes entre as superpotências nucleares, deixaram de se verificar desde há muito tempo. Estamos ligados a chamadas telefónicas de alto nível. Esse tipo de coisa acontece quando os dois lados estão prestes a entrar em guerra. Desde  há  muitos meses que a Rússia e a OTAN têm-se estado a  preparar para a guerra na Europa. E a Rússia está pronta. A OTAN com certeza não está! Ah, eles têm os números e acham que são fortes. A verdade é que esses anões da NATO  não têm nenhuma ideia do que está prestes a atingi-los, quando os russos vão à guerra, esses satélites da NATO  nem sequer percebem  o que está a acontecer  com eles. Muito rapidamente a ação real será deixada para os EUA e a Rússia. Assim, qualquer conflito será nuclear muito rapidamente. E, pela primeira vez na história, os EUA serão atingidos muito, muito duramente, não apenas na Europa, no Oriente Médio ou na Ásia, mas também no espaço continental americano.

Eu nasci numa família militar russa e estudei assuntos militares russos e soviéticos durante toda a minha vida. Eu posso-vos garantir isso, por favor, não duvide por um segundo: a Rússia não vai recuar e, se encurralada, ela vai acabar com toda a vossa civilização. Os russos realmente não querem a guerra, eles temem-na (como deveriam!) E farão tudo para evitá-la. Mas se forem atacados, esperem uma resposta de violência absolutamente devastadora. Não falo por mim, isto retira-se de Putin, que claramente disse isso a si mesmo e que, pelo menos nessa questão, é apoiado por cerca de 95% da população. Desde as Cruzadas Orientais até a invasão nazi da União Soviética, já chega, e os russos não aceitarão mais um ataque ocidental, especialmente nenhum apoiado por poder de fogo nuclear. Novamente, por favor, reflita-se  sobre as palavras de Putin com muito cuidado: “que necessidade teríamos de um mundo se não houvesse Rússia?”

Tudo isso para quê? Os EUA e a Rússia não têm razões objetivas para fazer seja o que for para além de colaborar (os russos estão absolutamente perplexos com o facto de os líderes dos EUA parecerem completamente indiferentes a esse simples facto). Ok, a cidade de Londres tem muitas razões para querer que a Rússia desapareça e seja silenciada. Como Gavin Williamson, o pequeno garoto de soja encarregado da “defesa” do Reino Unido, tão elegantemente disse, a Rússia deveria “ir embora e calar a boca”. Certo. Deixe-me dizer – isso não está a acontecer! A Britannia será transformada num monte de cinzas radioativas muito antes dos russos desaparecerem ou se calarem. Isso é simplesmente um facto.

O que me deixa perplexo é o seguinte: será que os líderes americanos realmente querem perder o seu país em nome de uma pequena clique de burros pomposos e arrogantes  que acham que ainda são um Império? O leitor que olhe para Boris Johnson, Theresa May e Gavin Williamson? O leitor está realmente pronto para morrer em defesa do interesse desses degenerados ?!

 Eu não compreendo e ninguém na Rússia também.

Sim, eu sei, tudo o que eles fizeram foi expulsar alguns diplomatas. E os russos farão o mesmo. E daí? Mas isso está a contornar a questão !

Olhe não para onde estamos, mas para onde estamos  a caminhar!!

Podem-se  conseguir 200 mil manifestantes anti-espingardas  em Washington, mas ninguém a respeito da guerra nuclear ?!

O que há de errado com o Ocidente ?!

O que aconteceu com o Ocidente, onde nasci em 1963?

Meu Deus, isto é mesmo o fim de tudo?

Sou o único que vê esse desastre em câmara lenta de um comboio a levar-nos para um  precipício?

Se puder, por favor, dê-me  uma razão para ainda ter esperança.

Agora, sinceramente,  não vejo muitas.

My God, is this really the end of it all?

Am I the only one who sees this slow-motion train-wreck taking us all over the precipice?

________

Leia o original no Zero Hedge clicando em:

https://www.zerohedge.com/news/2018-03-27/saker-mourns-what-happened-west-i-was-born

If you can, please give a reason to still hope.

Right now I don’t see many.

The Saker

PS: yes, I know. The rules of the blog prohibit CAPS as this is considered shouting.  Okay, but this time around I AM TRYING TO SHOUT!  So, for this one time only, feel free to use caps if you want.  The world badly needs some shouting right now, even virtual shouting.

1 Comment

Leave a Reply