CTA – ESPECTÁCULO PARA A INFÂNCIA COM CATARINA REQUEIJO no TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE – SÁBADO e DOMINGO, 13 e 14 de OUTUBRO, às 16 e 11 horas, em ALMADA.

 

Catarina Requeijo em Muita tralha pouca tralha, dias 13 e 14 de                                                  Outubro no TMJB

 

 

Espectáculo para a infância com Catarina Requeijo no TMJB

 

A Sala de Ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite recebe Muita tralha pouca tralha, dias 13 e 14 de Outubro, sábado às 16h e domingo às 11h. Uma co-produção da Formiga Atómica Associação Cultural e do Teatro Maria Matos dirigida para a infância.

 

A Manuela vai participar numa corrida de automóveis na Batalha e a tia Odete e o tio Alfredo fazem questão de estar presentes. Acontece que o casal não costuma viajar e, na altura de fazer as malas, a tia Odete tem muitas dúvidas sobre o que deve levar consigo ou deixar em casa. Uma pessoa nunca conta com os imprevistos e até o estendal pode vir a fazer falta… No entanto, os problemas não se ficam por aqui. Primeiro, o tio Alfredo enerva-se com tanta “tralha“, depois são os meios de transporte que utilizam para chegar ao destino que estão sempre a falhar, fazendo-os passar do automóvel para o trajecto a pé… Conseguirão chegar a tempo de assistir à prova da sobrinha?  Muita tralha pouca tralha (2017) surge na sequência de A grande corrida (2012), um espectáculo centrado na Manuela e na sua prova de automobilismo (embora a tia Odete já então estivesse presente, no papel de interlocutora de um telefonema feito pela Manuela). Agora esta personagem assume todo o protagonismo, num espectáculo que aposta na rima, na enumeração e na repetição para conquistar miúdos e graúdos.

 

Catarina Requeijo  (n. 1973) é encenadora e actriz. Diplomada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, iniciou o seu percurso teatral em 1990 no Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra. Desde 1999 que tem vindo a colaborar em projectos para crianças, em entidades como o CCB e a Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Texto de Catarina Requeijo e Inês Barahoma

Direcção artística de Catarina Requeijo

 

Interpretação Catarina Requeijo
Concepção plástica Maria João Castelo
Assistência de encenação Victor Yovani

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA DE ENSAIOS | M/6

 

13 OUT | SÁB  | 16H

14 OUT | DOM | 11H

 

PREÇO: 5€ a 10€  

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

 

 

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

 

 

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: