NO ESPAÇO LLANSOL, X JORNADAS LLANSOLIANAS, 20 E 21 DE OUTUBRO

As Décimas Jornadas LLansolianas, que terão lugar no Espaço Llansol nos dias 20 e 21 de Outubro, a partir das 11 h e durante todo o dia, trarão à «Casa de Julho e Agosto» escritores de várias gerações e tendências, que darão testemunho sobre a sua leitura de Maria Gabriela Llansol. As Jornadas decorrerão, assim, sob o signo da leitura-escrita, um tema desde sempre caro a Llansol, que sobre ele escreve: «Quando leio, leio duplamente, porque simultaneamente escrevo o que outros hão-de ler… O meu texto e o de outros iniciam as suas vidas paralelas…».

Nestas Jornadas, para além da música com ligações a Llansol, numa peça do compositor João Madureira comentada pelo próprio, e das habituais leituras sobre o tema, pela actriz Rita Loureiro, contaremos com os depoimentos dos escritores Eduardo Lourenço, Hélia Correia, Manuel Gusmão, Julieta Monginho, Patrícia Portela, Ana Marques Gastão, José Manuel de Vasconcelos, Marta Chaves, Elisabete Marques e Rita Taborda Duarte.

Fizemos para a ocasião, como sempre, um caderno com muitos inéditos sobre o tema, e a exposição de livros da biblioteca de M. G. Llansol mostrará os modos como ela inscrevia a sua própria escrita no corpo dos que lia.

Deixamos aqui o programa pormenorizado, e contamos com a presença de todos os leitores de Llansol – e das escritoras e escritores que nos dirão como a leram e lêem.

RUA SARAIVA DE CARVALHO, 8-1º F – 1250-243 LISBOA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: