LANÇAMENTO de “DAQUI E D’ALÉM MAR”, de RACHEL GUTIÉRREZ – QUINTA-FEIRA, 14 de FEVEREIRO, às 19 horas, no LEME TÉNIS CLUBE, Rua GUSTAVO SAMPAIO, 74, RIO DE JANEIRO.

 

 

 

 

***

Escritora Rachel Gutiérrez convida todos os amigos para o lançamento do livro de crônicas “Daqui e d’além mar – cartas do Rio” no Leme Tênis Clube, 14 de fevereiro, quinta, às 19h. Antes dos autógrafos, bate-papo com o público mediado pelo escritor e dramaturgo Sérgio Fonta.

“Daqui e d’além mar – cartas do Rio” nasceu das crônicas escritas por Rachel Gutiérrez para o blogue “A viagem dos Argonautas”, que um grupo de escritores idealistas mantém desde 2011. Neste livro, com a bela arte de Dorindo Carvalho, consagrado artista plástico português, orelha de António Gomes Marques e prefácio de Carlos Loures, Rachel parte do Rio de Janeiro e observa o mundo, viaja por leituras, janelas e cidades, e exibe trinta e seis de suas cartas com os temas centrais de sua experiência e de sua própria vida: literatura, mulher, feminismo e viagens.

No seu texto lúcido e repleto de referências culturais, Rachel traz passagens de livros clássicos, como os de Yeats, Austen, Proust, Simone de Beauvoir, Clarice Lispector e muitos outros, que a acompanham em suas viagens através do tempo e do espaço, misturando os registros do Brasil e da Europa, atravessando os filósofos, a poesia, a pintura e mulheres que se destacam no cenário mundial, em um rico blend da mistura universal de Machado de Assis e Fernando Pessoa, Paul Célan e Guimarães Rosa. Muito mais do que destinos selados, o livro ‘Daqui e d’além mar’ traz uma prosa quase poética, em escrita luminosa e erudita.

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

2 comments

  1. Republicou isto em A Viagem dos Argonautas and commented:

    É JÁ DEPOIS DE AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, 14 de FEVEREIRO, às 19 horas, no LEME TÉNIS CLUBE, Rua GUSTAVO SAMPAIO, 74, RIO DE JANEIRO.

    Gostar

  2. Rachel Gutiérrez

    Muito obrigada, querido amigo João ! Pena você não estar no Rio para prestigiar o lançamento do livro que resultou das minhas crônicas para A Viagem dos Argonautas, onde sempre fui acolhida com imenso carinho.
    Grande abraço e beijos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: