Atividades no Hot Clube de 12 a 16 de Fevereiro 2019

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 12 de Fevereiro

JAM SESSION COM NEMANJA DELIC

As jam session de 3ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão.
Em Fevereiro teremos o baterista Nemanja Delic.

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar.
Entrada livre.

Dia 13 de Fevereiro

JAM SESSION LIVRE

As jam session de 4ª feira são abertas aos músicos que queiram participar.

Sessão a partir das 22h00. Entrada livre.

Dias 14 a 16 de Fevereiro

“JUST IN TRIO” + CONVIDADOS

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Marta Garrett – voz; Bruno Santos – guitarra; Romeu Tristão – contrabaixo

Convidados: dia 14, João Moreira – trompete; dia 15, André S. Machado – bateria; dia 16, Enrique Oliver – saxofone tenor

“just in trio” + convidados

“Toco já há alguns anos com o Romeu, desde 2009 ou 2010, e apesar de nessa altura estar numa fase mais inicial e ser ainda muito novinho, percebi que tinha tudo para ser um craque em muito pouco tempo. Não me enganei e desde há uns anos para cá, tem sido o “meu” contrabaixista em vários projectos e contextos. Rigor e paixão são duas de muitas qualidades do Romeu, conhecedor profundo da tradição jazzística.

A Marta apareceu mais ou menos na mesma altura. Conheci-a há uns anos, também por volta de 2009/10, como aluna de um curso de verão do CCB, para meninas e meninos mais pequeninos! Depois passou pela escola do Hot Clube e desde há uns anos é também uma presença regular nas jam sessions, onde fui assistindo à sua evolução galopante. Andou pelo mundo e está de volta. Muito talentosa desde pequenina, mas agora uma cantora de enorme consistência, com extremo bom gosto e conhecimento da linguagem. Classe na interpretação e elegância em palco, entre muitas outras coisas, fazem da Marta uma das minhas cantoras favoritas.

Dá-me muito gozo tocar com estes meninos, que apesar de quase 20 anos mais novos, são veteranos em cima de palco, com tudo de bom que a veterania representa. Fazemos música antiga, os denominados “standards” do cancioneiro norte-americano, tocados à maneira antiga, não em modo de cópia ou imitação, mas inspirados pelos mestres, com a particularidade de assumirmos uma formação não tão típica: voz, guitarra e contrabaixo, e montarmos os arranjos em sessões e ensaios para o efeito.

Para estes 3 dias no Hot Clube, juntámos 3 convidados, 3 músicos inspiradores e inspirados: João Moreira (trompete) no dia 14; André Sousa Machado (bateria / percussão) no dia 15 e o Enrique Oliver (sax tenor) no dia 16. Venham, porque será bonito!”

Bruno Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: