2 Comments

  1. O comentário de Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril:

    “Como Amigo de Pezarat Correia e António Franco, não podia deixar de juntar a minha voz – neste caso, a minha escrita – ao que o Pedro Pezarat escreveu sobre esse grande Homem que é o António Franco.
    Tal como o Pezarat Correia, foi no Conselho da Revolução e no gabinete do Melo Antunes/Comissão Constitucional que tive a felicidade e a honra de conhecer e passar a ser um dos seus Amigos.
    Aqui fica o artigo do Pezarat Correia, a que faço apenas um pequeno reparo: houve dois pareceres da Comissão Constitucional que não obtiveram o voto favorável do Conselho da Revolução.
    . O referente à lei de delimitação de sectores, com uma particularidade bem demonstrativa da “ética” de alguns agentes políticos: aproveitando as férias, num momento onde a Comissão Constitucional tinha um quórum mínimo, os juízes apoiantes do PSD forçaram uma votação com sentido oposto às realizadas anteriormente, quando todos os membros estavam presentes. Naturalmente, o CR manteve o seu sentido de voto e impediu a golpada Sá Carneirista…
    . O que se pronunciava sobre a nacionalização ou não da Diamang: o CR, ao contrário do parecer “técnico” da Comissão Constitucional, considerou que se deveriam sobrepor os interesses nacionais aos aspectos formais.
    Mas, não tenhamos dúvidas! O papel do CR foi fundamental, para que a Democracia se consolidasse em Portugal, a Comissão Constitucional teve um relevante lugar nisso e o António Franco foi peça muito importante.
    Obrigado, Pezarat, grande abraço ao António Franco!
    Cordiais saudações de Abril
    Vasco Lourenço”

  2. A resposta de Pezarat Correia:

    “Agradeço ao Vasco a correção. Afinal eu estava em erro: excecionalmente, é certo, mas o CR nem semre deliberou de acordo com o parecer da CC … e ainda bem. Peço à A25A que dê a esta resposta a mesma divulgação do GDH com a correção do Vasco.
    Obrigado e abraço
    PPC”

Leave a Reply