A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL – HÉLDER MATEUS DA COSTA – sociedade civil – LANDRU, ROMY SCHNEIDER e ATATURK – SEGUNDA-FEIRA, 24 de AGOSTO, às 21 horas, no Jardim NUNO ÁLVARES (SANTOS)

 

Landru foi um célebre assassino em série francês, que recebeu a alcunha de Barba Azul. A sua especialidade consistia em atrair viúvas da I Grande Guerra  para encontros com “intenção de matrimónio”.  Depois de lhes extorquir bens e economias, assassinava, queimava e desmembrava os corpos das vítimas. Inspirou o filme “ Monsieur Verdoux” de Chaplin. O arquitecto Hélder Rafael irá demonstrar a personagem.

Sandra  Calado, profissional de acção social, interpreta a actriz Romy Schneider que se tornou  famosa ao viver Sissi, a Imperatriz-adolescente da Áustria, ficando um ícone da beleza adolescente. Seguiu uma carreira brilhante com Luchino Visconti que lhe apresentou a paixão da sua vida, o actor francês Alain Delon. Teve uma vida infeliz motivada pela morte prematura do seu filho.

Ataturk foi um oficial do exércitoestadista revolucionário ,fundador e primeiro presidente da República da Turquia,  realizando um ambicioso programa de reformas políticas, económicas e culturais. Um admirador do Iluminismo, ele procurou transformar as ruínas do Império Otomano numa nação-Estado democrática e secularJosé Fernandes, militar que teve a honra de participar na revolução do 25 de Abril, será o seu intérprete.

 

Faça a sua reserva em:

barraca@mail.telepac.pt | producao@abarraca.pt | bilheteira@abarraca.pt

T: 213 965 360 | Tel: 913 341 683

 

CONTACTOS:

Leave a Reply