CÂNDIDO DE OLIVEIRA (1898 -1958) foi um extraordinário jogador e treinador de futebol. De famílias humildes foi acolhido na Casa Pia e aí se formou física e intelectualmente. Foi o primeiro capitão da equipa de Portugal e depois ficou célebre como treinador do Sporting dos “5 violinos” – Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano – e da Associação Académica de Coimbra. Era funcionário dos CTT e militando contra o nazi-fascismo aderiu a uma rede clandestina Inglesa preparando a necessária defesa a uma possível invasão Hitleriana. Foi descoberto, preso e enviado para o Tarrafal. Em 1945 participa na fundação do jornal “ A Bola”. Interpretação do jornalista Fernando Correia.
LUCÍLIA DO CARMO (Portalegre, 4 de Novembro de 1919 – Lisboa, 19 de Novembro de 1998) foi uma célebre fadista portuguesa. Estreou-se no Retiro da Severa, no ano de 1936, quando apenas contava 17 anos, na presença dos proprietários e empresários das mais típicas casas de fado. Criou “ O Faia” no Bairro Alto. Deixou uma herança preciosa, o seu filho Carlos do Carmo, para os amigos o Carlos do “Charme” pela afectividade e delicadeza com que exprimia as suas ideias e convicções. Interpreta a fadista Katia Guerreiro.
BELARMINO FRAGOSO Pugilista, natural do Bairro da Mouraria, em Lisboa, nasceu a 15-07-1931 e faleceu a 19-04-1982. Belarmino Fragoso podia ter sido um caso sério no mundo do boxe. Foi, anos a fio, campeão de Portugal. Ficou eternizado no filme “Belarmino” de Fernando Lopes, considerado o início de alguma modernidade no cinema Português. Interpreta o militar de Abril José Fernandes.