MUSEU DO NEO-REALISMO – APRESENTAÇÃO DO WEBSITE DE REVISTAS NEO-REALISTAS – HOJE, 11 de DEZEMBRO, às 16 horas – em VILA FRANCA DE XIRA

 

O Município de Vila Franca de Xira estabeleceu um protocolo de cooperação com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que contemplou o estudo das revistas Sol Nascente, Cadernos da Juventude, Altitude e Ler,  que fazem parte do acervo do Museu do Neo-Realismo, e a sua disponibilização digital, crítica, indexada e documentada, bem como a publicação de sites de cada uma das revistas no portal Revistas de Ideias e Cultura (www.ric.slhi.pt).

Pretende-se com este trabalho aprofundar o conhecimento sobre o neorrealismo, valorizando o seu legado histórico, assim como facilitar a divulgação destas fontes primordiais do movimento junto de um público mais vasto.

É o resultado deste trabalho que será apresentado no próximo dia 11 de dezembro, pelas 16h00 no Museu do Neo-Realismo. A sessão conta com a participação de João Madeira, que fará a apresentação das revistas, e de Luís Crespo de Andrade, que conduzirá a apresentação (com navegação) dos sites respetivos.

Entrada livre. Lugares limitados de acordo com as normas da Direcção-Geral da Saúde.

A Vereadora

Manuela Ralha

Gabinete de Comunicação e Imagem

 

 

 

Tel.: 263 285 626
Email: museuneorrealismo@cm-vfxira.pt

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply