CARLOS REIS – EMMET COHEN com CAMILLE THURMAN – THE NEARNESS OF YOU, de HOAGY CARMICHAEL e NED WASHINGTON

The nearness of you.

Confesso ser mais um dos meus temas preferidos, o que pode aumentar as habituais suspeitas. Mas a sorte protege os pesquisadores: ao simplesmente apetecer-me ouvir de novo o Emmet Cohen, apareceram-me o tema e esta pequena mulher. Não era bem no que eu estava a pensar mas deixei-me ficar…

E ainda bem. Porque depois de ela surpreendentemente cantar e mais tarde –  quando o Emmet finaliza o seu maravilhoso e sentido solo de piano –  a senhora se debruça por sobre um sax tenor, em que eu nem reparara (é a idade…) e desata a soprar nele como se nunca fizesse outra coisa na vida, foi como se tudo começasse de novo.

Ou como se o mundo fosse acabar (do que não sabemos bem…) um espanto, logo seguido de outro espanto, quando o baixo faz um solo original e perfeito com o arco do contrabaixo e finalmente a (afinal) enorme cantora finaliza o concerto com a voz, como se fora um instrumento de sopro, com aquelas notas próprias de um qualquer saxofone que se preze, acabando com uma nona (seria…?) altíssima.

Depois disto, um pouco do silêncio de Sábado, por favor.

Carlo

Obrigado a Emmet Cohen e ao youtube

 

Elenco:

Emmet Cohen – Piano

Camille Thurman – Vocals/Tenor Saxophone

Kyle Poole – Drums

Russell Hall – Bass

 

 

2 Comments

  1. Obrigado pelo seu obrigado – passe a aparente redundância, apenas porque não estou habituado a que haja “replies”. Também eu agradeço a todos os Músicos que me passam pela cabeça e pela memória e deixo por aqui, a fim de serem ouvidos, vistos e surpreenderem
    quem deles gostar.

    Carlos Reis

Leave a Reply