INESTÉTICA NO PALÁCIO – PALÁCIO DO SOBRALINHO – TEMPORADA 2022 – CICLO DE JAZZ, AOS DOMINGOS, ÀS 18 horas, 28 de AGOSTO, 4 e 11 de SETEMBRO

SPEAK LOW
ciclo de jazz

 

Speak Low | Ciclo de Jazz

 

SPEAK LOW 2022
CICLO DE JAZZ 
NO JARDIM DO PALÁCIO DO SOBRALINHO

28 Ago 18:00
ENSEMBLE DO HOT CLUBE DE PORTUGAL
LONG AGO AND FAR AWAY
A música de Kenny Burrell e Wes Montgomery

4 Set 18:00
ANDRÉ MURRAÇAS QUARTETO

11 Set 18:00
JOÃO CAPINHA QUARTETO
+ ISABEL GAIVÃO

Primeira edição do novo ciclo de música produzido pela Inestética, este ano dedicado ao Jazz e Spoken Word, que pretende proporcionar momentos de fruição musical sob as árvores do jardim do Palácio do Sobralinho.
Três concertos, três domingos consecutivos, ao entardecer.

O ciclo inicia a 28 de Agosto, com o Ensemble Hot Clube de Portugal, com a formação “Long Ago and Far Away”, que apresenta um concerto sobre dois dos mais importantes guitarristas da história do jazz e da guitarra: Kenny Burrell e Wes Montgomery.

No dia 4 de SetembroAndré Murraças Quarteto traz-nos um concerto de originais, com uma formação de 4 músicos com quem partilha grande cumplicidade artística e que surge da necessidade de André Murraças se expressar também como compositor.

O ciclo encerra a 11 de Setembro, com João Capinha Quarteto e a participação especial da actriz Isabel Gaivão, em momentos que cruzam jazz com spoken word.
Tendo como inspiração o movimento Jazz Poetry criado pelo poeta Langston Hughes nos anos 20 do século XX em Nova Iorque, que recitava frequentemente os seus textos acompanhado por bandas de jazz, muitas vezes em modo de improviso, para este concerto, João Capinha e a actriz Isabel Gaivão aceitaram o desafio proposto pela Inestética, de cruzar música improvisada com texto falado, sem ensaio prévio, em alguns momentos do concerto.

Todos os concertos terão início às 18:00.

na foto: André Murraças

CONTACTOS:

Programação cultural

INESTÉTICA – ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE NOVAS IDEIAS
Palácio do Sobralinho, Rua da Escola
2615-694 Sobralinho, Portugal
Tlm. 969 487 944
E-mail palacio@inestetica.com

Visitas e Aluguer de espaços

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA
tel. 962 086 179 / 219 500 096
E-mail quintasmunicipais@cm-vfxira.pt

Localização & informações úteis

Google maps: http://goo.gl/maps/tC0Tm
GPS: 38º 55′ 04.31″ N, 09º 01′ 35.41″ W
Parque de Estacionamento Privativo
Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

Como chegar (de automóvel)
De Lisboa: A1 sentido norte > Saída em Alverca > EN10 sentido norte > Sobralinho (virar à esquerda no semáforo da EN10, passar por baixo do viaduto e subir a rua em direcção ao Palácio)
De Norte: A1 sentido sul > Saída em Vila F. Xira > EN10 sentido Alverca > Sobralinho (virar à direita no 2º semáforo da EN10, passar por baixo do viaduto e subir a rua em direcção ao Palácio)

Leave a Reply