Na próxima terça-feira, 10 de Outubro às 18h, o Festival Olhares do Mediterrâneo. Women’s Film Festival apresenta no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) o documentário 𝗡𝗼 𝗖𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗥𝗼𝘀𝗮, realizado por 𝗖𝗹𝗮́𝘂𝗱𝗶𝗮 𝗥𝗶𝘁𝗮 𝗢𝗹𝗶𝘃𝗲𝗶𝗿𝗮.
No filme acompanhamos um ciclo de perseguições, assédio e ameaças a Francisca por parte do ex-companheiro, e questiona a impotência da mulher enquanto vítima de um agressor e de um sistema patriarcal.
Após o filme segue-se um debate com a realizadora Cláudia Rita Oliveira, a protagonista do documentário assim como Alexandra Dourado e Sara Ramos, do Centro de Atendimento da UMAR a Vítimas de Violência.
Esta sessão é uma parceria do CCIF/UMAR, UMAR e Madame Filmes com o Festival Olhares do Mediterrâneo. Women’s Film Festival – sendo um “warm-up” para a 10.ª edição deste Festival, que decorrerá de 9 a 16 de Novembro no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.
Olhares do Mediterrâneo é o 1.º Festival de Cinema em Portugal dedicado à cinematografia feita por mulheres do Mediterrâneo com o quais o CCIF/UMAR tem colaborado nas últimas edições.
Entrada livre.
Problema em clicar? Copie e cole este URL no seu navegador:
https://centrodeculturaeintervencaofeminista.wordpress.com/2023/10/08/ter-10-out-18h-cine-debate-no-canto-rosa/