SEIVA TRUPE – NOITE DE SOLIDÃO NO CAPIM – TEXTO E ENCENAÇÃO de JORGE CASTRO GUEDES – SALA ESTÚDIO PERPÉTUO, Rua de COSTA CABRAL, 128, PORTO

 

FOTOS ENSAIO ANDRÉ DELHAYE

Uma noite de breu em Angola, Lua Nova. De 24 para 25 Abril de 1974. No meio do capim. Um soldado português e um guerrilheiro encontram-se casualmente. O medo e desconfiança um do outro vai desvanecendo-se à medida que partilham um outro medo: de animais ferozes; e partilham também recordações, cigarros, cervejas…. Solidão. Enquanto esperam que o dia nasça, o que cria um terceiro medo: que vai cada um fazer com o outro? Aproximando-se a aurora e com notícias que parecem ‘resolver a situação’, não é exactamente assim.

Um espectáculo de emoções fortes e suaves, uma visão humanista e uma leitura da(s) guerra(s) quando da abstracção cega e em ‘corpo formado’ para o combate’ um homem se vê defronte de outro homem fora do cenário desse combate…

CAMPANHA NOITE DE SOLIDÃO NO CAPIM

COMPRA ANTECIPADA DE BILHETES A 50%

Estreia a 7 de Março e prossegue até 27 de Março, no Porto, a nova criação da Seiva Trupe: “NOITE DE SOLIDÃO NO CAPIM”. Entre 14 e 24 de de Fevereiro pode adquirir até 4 bilhetes por endereço electrónico e, nesta Campanha, unicamente por este meio, conforme se explica, bilhetes a 7,50€ cada, em vez dos 15€ de Tabela.

—————————————————————————————-

Assim:

  1. Durante o período indicado para a Campanha (00H01′ de14 às 23:59′ de 24 Fevereiro), escolhe uma data e indica quantos bilhetes pretende para info.reservas.st@gmail.com
  2. No espaço máximo de 48 horas receberá a confirmação ou informação da disponibilidade de datas e o valor a pagar.
  3. No máximo das 48 horas seguintes procede ao pagamento através de MB ou transferência para o IBAN: PT50 0010 0000 0310 4180 001 05. e envia comprovativo (em anexo) para o mesmo e-mail.
  4. Na volta, no período máximo de outras 48 horas, recebe uma comunicação a validar a sua compra.
  5. No dia do espectáculo, apresenta directamente na porta o e-mail de confirmação (a porta para a entrada na Sala Estúdio Perpétuo far-se-á com 40 minutos de antecedência e a porta da sala será aberta 20 minutos antes do início da hora marcada para o espectáculo).

HORÁRIO:

Quartas e Quintas às 19:30; Sextas e Segundas às 21:00; Sábados e Domingos às 18:00.

COMPRA DE BILHETES

INFORMAÇÕES ÚTEIS: Não há lugares marcados // Não é permitida a entrada após o início do espectáculo, mesmo para os portadores de bilhetes // O espectáculo está classificado para maiores de 14 anos e tem duração de aproximadamente 90′, sem intervalo // Avisa-se que em cena se fuma // Não são permitidos telemóveis ou outros aparelhos ligados que produzam luz ou ruído, mesmo no modo de silêncio, durante o espectáculo // Igualmente estão proibidas fotografias, gravações ou qualquer outro modo de captação de imagem ou som (salvo autorização expressa antes da abertura da porta da sala) // Embora haja parque mesmo debaixo do edifício, aconselhamos a vir de Metro, por poupança do ambiente e das suas economias: estação (linha amarela) a menos de 100 metros da Sala.

FICHA TÉCNICA

TEATRO M/14 · DURAÇÃO APROXIMADA 90 MIN · ENTRADA 15 EUROS · TEXTO E ENCENAÇÃO CASTRO GUEDES ·  INTERPRETAÇÃO ÓSCAR BRANCO E FERNANDO ANDRÉ · CENÁRIO SONORO FUSE INFO/RESERVAS INFO.RESERVAS.ST@GMAIL.COM OU TEL 913 518 401 (SÓ ACEITA RESERVAS ENTRE O 12H E AS 14H DE SEGUNDA A SEXTA) FOTOS ENSAIO ANDRÉ DELHAYE

 

1 Comment

  1. Como é que no mato/capim havia cervejas? Cigarros… também não era muito aconselhável – risco de fogo na direção de ambos e de ambas as partes beligerantes.
    OK! Ficção… teatral.

Leave a Reply