Roland Dyens – A Night in Tunisia (youtube.com)
Mais uma vez – só e apenas para connaisseurs . Embora possa ser apreciado por outros (oxalá que sim) dará mais prazer, ou porventura mais emoção ou frisson, aos iluminados dos standards de Jazz.
Este senhor é um excelente guitarrista clássico, o que (a mim) provoca ainda maior espanto, dada a maneira elegante e simultaneamente swingada como ele interpreta o Night in Tunisia na tal guitarra clássica, começando e intervalando (ou em simultâneo) com os dedos na caixa da guitarra uma notável batida de “bateria” ou fazendo rítmicos baixos pelo meio da interpretação.
No final consegue – e ainda no tempo – desafinar e voltar a afinar a 6ª corda da guitarra (que é um Mi e já estava “desafinada” em Ré, diga-se) subindo pela última vez o meio tom que domina todo o tema. Uma brincadeira e um prazer.
Carlos

