
VAMOS AO CINEMA
La mia signora é um filme em cinco episódios que se insere na chamada comédia italiana de que Dino Risi terá sido uma das principais figuras. Realizado por Tinto Brass, Mauro Bologni e Luigi Comencini, é interpretado por Alberto Sordi e Silvana Mangano. Foi realizado em 1964.
O fio condutor que liga as cinco histórias é o título. O mais interessante, talvez, é o segundo episódio – “Eritrea” – a moral burguesa, posta à prova, revela-se frágil e mercenária – uma prostituta segura a bandeira da ética instituída e triunfa onde as senhoras “honestas” claudicaram.
Enfim um filme interessante, típico de uma época e de um estilo do cinema italiano, com dois grandes actores e dirigido por mestres. Pena não ser legendado em português.
