Mais uma empresa industrial que vai encerrar.

Há notícias que esta empresa de Alhandra vai encerrar. Serão mais 60 despedimentos, se se efectivar. Transcrevemos do site da própria empresa, com a devida vénia, a nota abaixo, que dá uma ideia da excelente capacidade que possui.

 

 

 

A CIMIANTO – Sociedade Técnica de Hidráulica, S.A., localiza-se em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, tendo sido fundada em 1942. Sendo uma das primeiras empresas a dedicar-se ao fabrico e comercialização de produtos em fibrocimento, como foi o caso das tubagens para abastecimento de águas e saneamento, das chapas e acessórios para coberturas e revestimentos. Ao longo dos tempos a CIMIANTO tem vindo a ocupar um lugar de destaque não apenas em Portugal, mas também em Espanha e nos países de língua oficial portuguesa.

 

Dando sempre bastante importância à qualidade dos materiais produzidos de modo a corresponder cada vez mais às exigências do mercado, em 1999, a CIMIANTO introduziu no mercado o fibrocimento NT (sem amianto), reforçando assim a sua posição de líder no mercado. Ainda durante o mesmo ano, a CIMIANTO viu reconhecidos os seus esforços e o mérito de todo o trabalho realizado através da atribuição pela APCER da Certificação da Qualidade ISO 9002 da linha Hatschek de fabrico de fibrocimento. Posteriormente, a Certificação da Qualidade desta linha de produção de chapas passaria a ser pela Norma NP EN ISO 9001:2000.

 

De modo a dar continuidade à satisfação dos nossos clientes e acompanhando o aparecimento de novos materiais complementares à nossa gama, a CIMIANTO coloca também à sua disposição soluções construtivas inovadoras através de representações exclusivas desses mesmos produtos. Destacam-se, entre outros, os policarbonatos alveolares e compactos, revestimento de fachadas (em Naturocimento), caleiras em PVC, reservatórios e equipamentos para tratamento de águas residuais. Estes materiais, naturais de países como a Bélgica, França, Itália e Espanha, foram escolhidos segundo critérios bastante rigorosos, nomeadamente o seu carácter inovador e a sua qualidade.

 

Em 2002 a CIMIANTO apostou no fabrico de produtos de polietileno por rotomoldação. As soluções adoptadas têm uma grande preocupação ambiental.

Leave a Reply