Na Quarta-feira, 6 de Junho, há um concerto de entrada livre em colaboração com a Antena 2 no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa em que intervem a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, tendo como solista a jovem pianista Ana Telles. A direcção da Orquestra (oriunda da sua Banda Sinfónica há poucos anos) estará a cargo de Jean Sébastien Bereau, maestro que foi responsável pelas três orquestras do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, titular das Orquestras de Metz e Rouen, bem como dos Cantores de Sto. Eustáquio (em Paris) e da “Chorale Strasbourgeoise” (em Estrasburgo) e colaborador de Pierre Boulez e Leonard Bernstein.
Do programa do concerto constam as obras de Igor Stravinsky (1882 – 1971) O Pássaro de Fogo, o Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro (com Ana Telles no piano) e A Sagração da Primavera (orquestração de Bruno Peterschmidt).
Por não haver registo de anterior execução destas obras, mostramos-lhe o encontro em 2011 entre a Banda Sinfónica dirigida por J.S. Bereau, com Ana Telles como uma das solistas na estreia da composição de Bereau sobre o poema de Eugénio de Andrade “Tu és a esperança, a madrugada”: