ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL – COMUNICADO – FÓRUM CIDADANIA – Hoje, na Gulbenkian.

Fórum Cidadania pelo Estado Social: Mensagem do Coronel Vasco Lourenço

Lisboa, 5 de Novembro de 2012Decorre no próximo dia 10 de Novembro (sábado), na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, o Fórum Cidadania pelo Estado Social. Numa altura em que já foram reunidas as várias contribuições dos seminários preparatórios do Fórum, realizados nos últimos dois meses, o Presidente da Associação 25 de Abril, coronel Vasco Lourenço, dirige-se aos órgãos de comunicação social, com a seguinte mensagem:

No início do presente ano, a Associação 25 de Abril decidiu organizar um grande debate sobre o Estado Social. Para isso, convidou quatro institutos universitários (o CES – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o CICS – Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho, o IGOT – Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Coimbra e o SOCIUS – Centro de Investigação em Sociologia e das Organizações da Universidade Técnica de Lisboa) e em conjunto decidiram lançar o Fórum Cidadania pelo Estado Social, através de um manifesto para o qual obtiveram mais de uma centena de assinaturas de personalidades convidadas.

Precedido de quatro Seminários preparatórios – «Este país não é para pessoas? Habitação, Urbanismo e Estado Social» (Lisboa), «O Futuro da Proteção Social» (Coimbra), «Defender a Educação Pública» (Braga) e «Serviço Nacional de Saúde» (Lisboa) – o Fórum irá realizar-se no próximo dia 10, nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian.

Se a necessidade desse debate era por nós já bastante sentida no início de 2012, o tempo encarregou-se de nos justificar plenamente, pois os últimos acontecimentos fazem com que, hoje, ninguém discorde da premência da sua efetivação.

Solicitamos-vos pois, quer a divulgação da realização do Fórum – juntamos, em anexo, o cartaz, o programa e o convite – quer a cobertura do mesmo, com a respetiva divulgação dos seus debates e conclusões.

Com os nossos agradecimentos e cumprimentos.

P/ Organização

Vasco Lourenço

NOTA: Solicita-se aos srs(as) jornalistas que confirmem a sua presença através do mail mail@cidadaniapeloestadosocial.pt indicando o nome e o órgão de comunicação social e se necessário o apoio de que necessitam ( nomeadamente meios técnicos de áudio nos casos das rádios e televisões)

Contactos Organização:

José Romano – mail@cidadaniapeloestadosocial.pt – 96 80 81 885

Contactos Imprensa:

Pedro Gomes – pedromarquesgomes@gmail.com – 916 761 601

Website – www.cidadaniapeloestadosocial.pt

Página Facebook – www.facebook.com/cidadaniapeloestadosocial

Local do Evento:

Fundação Calouste Gulbenkian, Auditório 2, Lisboa

Entrada Livre