ALFREDO KEIL (1850 – 1907) – A SERRANA, abertura

A interpretação é da Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direcção de Johannes Stert. Foi gravada em 2010. Obrigado a Daniel Coelho e ao youtube.

Alfredo Keil não terá sido um compositor das chamadas vanguardas. Era sobretudo um compositor romântico. Contudo, o rasto que deixou justifica que, nesta altura, o recordemos.

______

Nota – Veja A SERRANA em:

http://aviagemdosargonautas.net/2012/12/02/alfredo-keil-1850-1907-a-serrana-fragmentos/

4 Comments

  1. Luís G., muito obrigado pelo seu comentário e pela chamada de atenção que fez. Hoje à noite sai no nosso blogue outro post sobre Alfredo Keil, desta vez com fragmentos de A Serrana. Peço-lhe, Luís G., que nos continue a acompanhar e a fazer as suas observações. Um abraço para si.

  2. Não tem nada que agradecer! Julgo conhecer o vídeo com fragmentos da Serrana que refere. Já o vi no youtube. É uma versão de câmara, não é? Bastante interessante. Se bem que sinto falta do coro. Eu tenho uma gravação de uma récita da Serrana, mas não está comigo de momento. Qualquer dia tento pôr a abertura no youtube. Abraço!

  3. Tenho imensa curiosidade em ouvir A Serrana na totalidade mas não encontro lado nenhum onde esteja disponível para comprar. Como posso arranjar uma cópia?

    Obrigado.

Leave a Reply