TEATRO NACIONAL D. MARIA II – COMO NASCEM AS ESTRELAS

 logo-topo
como_nascem_680_21273494215040f7026c9ee espetáculo integrado no “Ano do Brasil em Portugal – Mostra de Teatro do Brasil”
Clarice Lispector é autora de uma obra preciosa e inesgotável. O seu último trabalho para o público infantil foi o livro Como nasceram as estrelas, em que reconta 12 lendas do nosso folclore.

O espetáculo Como nascem as estrelas encena seis das lendas do livro. A peça traz para o palco o encontro entre uma das mais importantes escritoras da língua portuguesa e a cultura popular, realçado por música instrumental tocada ao vivo.

O espetáculo apresenta ao público lendas que encantam gerações após gerações há séculos, agora enriquecidas pela arte de uma das maiores escritoras da língua portuguesa. O texto de Lispector é encenado sem adaptação e podemos assistir na peça aos macacos, onças e jabutis que habitam as lendas brasileiras dizendo a prosa e a poesia da autora sem nenhuma cerimónia. A música tocada ao vivo foi inspirada na cultura indígena e promove uma deliciosa interação estética ao misturar o clarone e o violino a tambores e maracas.

NOTA: as sessões de 4.ª a sex. são direcionadas ao público escolar, pelo que é necessária marcação antecipada.

12 – 15 DEZ 2012
Mostra de Teatro do Brasil | Sala Estúdio
4.ª a sáb. 11h
de Clarice Lispector
roteiro Bernardo Mariani
conceção e direção Kátia Brito
cenografia e figurinos Ney Madeira
direção musical Rui Alvim
músico Carol Panesi
direção de movimento José Paulo Correa
elenco Roberta Brisson, Renato Reston, Kátia Brito
programação visual Christina Barcellos

m/6

Leave a Reply