UMAR – Actividades no CCIF a 5 e 6 de Janeiro de 2013 e Agenda Feminista 2013

Logótipo

Caras/os amigas/os:

 – Informamos que a primeira actividade do CCIF para 2013 será dedicada à temática da Mutilação Genital Feminina (MGF), no primeiro Sábado do ano, dia 5 de Janeiro, entre as 10h e as 17h30.

A Oficina de Trabalho “Mutilação Genital Feminina: aspectos jurídico-legais” é organizada pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta e pela APF – Associação para o Planeamento da Família.

Mutilação Genital Feminina

Contará com as intervenções de Elisabete Brasil da UMAR, Carla Falua da Escola de Polícia Judiciária e de Helena Leitão do Centro de Estudos Judiciários.

A inscrição é gratuita até dia 31 de Dezembro de 2012 e deverá ser feita para: apfsede@apf.pt  ou umarfeminismos@gmail.com

 – No dia seguinte, Domingo 6 de Janeiro às 17h, teremos o lançamento do livro “Fazendo Género no Recreio: a Negociação do Género e Sexualidade entre Jovens na Escola” da autoria de Maria do Mar Pereira.

 Fazendo Género no Recreio

 – Informamos que poderá ainda adquirir a Agenda Feminista 2013 “Mulheres no Mundo. Percursos Migratórios”  realizada no âmbito do projecto Corta a Rede. Sensibilizar e Prevenir Contra o Tráfico de Seres Humanos (nº 058310/2011/973).

 Mulheres no Mundo

Esta agenda contém entrevistas a 12 mulheres imigrantes, de várias nacionalidades, cujos relatos de vida correspondem aos 12 meses do ano e uma selecção de informação sobre migrações e tráfico de seres humanos, para as efemérides.

Para adquirir a Agenda Feminista 2013 basta aparecer no CCIF – Centro de Cultura e Intervenção Feminista (Lisboa), ligar para o 218 873 005 ou enviar um e-mail para: umar.projectocortarede@gmail.com ou umarfeminismos@gmail.com– Até aos primeiros dias de Janeiro ainda poderá encontar a Feira de Reciclados do CCIF com vários artigos, desde livros, bijuteria, objectos de decoração ou música. Os valores angariados reverterão a favor da UMAR.

Saudações feministas da UMAR.

Leave a Reply