FLORBELA ESPANCA – O Espólio de um Mito

Imagem1Lançado pelas Edições Colibri, e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa, o número 21 de Callipole – Revista de Cultura – reveste-se de um grande interesse para com os estudiosos da obra de Florbela Espanca.  Com coordenação de Ana Luísa Vilela, António Cândido Franco, Maria Lúcia Dal Farra e Fabio Mario da Silva, este número é dedicado ao espólio literário da grande escritora alentejana.

No texto da contracapa, diz-se;

“Falar de Florbela é falar do que mais fundamente nos deslumbra e desconforta, nos intriga e nos comove. O volume que agora se apresentam constituem a prova da indesmentível acuidade do apelo florbeliano. Reúne-se aqui a grande maioria dos textos apresentados no Colóquio Internacional Florbela Espanca. O Espólio de um Mito, que teve lugar no Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, de 6 a 8 de dezembro de 2011 e que juntou, nesta cidade, grande número de leitores devotados, escritores, críticos, académicos. Outros textos ensaísticos e literários vieram entretanto juntar-se-lhes. Este volume especial da Callipole tem, ainda, a honra de incluir dois textos inéditos das escritoras Lídia Jorge e Maria Teresa Horta.

Cada uma a seu modo, ambas as autoras generosamente partilham connosco as suas relações com a obra e a voz de Florbela, em dois textos fascinantes pela argúcia e a intimidade crítica”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: