GREENPEACE – A PRESSÃO SOBRE A SHELL DEU RESULTADO

Greenpeace
Greenpeace polar - II

A Shell finalmente resolveu assumir que não está preparada para explorar petróleo no Ártico e anunciou que suspenderá seu programa de perfuração de 2013. Após uma série de contratempos – de navios-sonda encalhados a motores que pegaram fogo – e da pressão pública da campanha do Greenpeace para tornar o Ártico um santuário internacional, a gigante anglo-holandesa se retira dos gelados mares do Polo Norte.

Precisamos agir para que o Ártico fique livre da exploração de petróleo de uma vez por todas. Assine e compartilhe a petição. Junte-se aos quase três milhões que decidiram defender o Ártico. Cada assinatura é importante para que seja possível pressionar os líderes mundiais a tomarem a decisão de cuidar de um dos ecossistemas mais importantes para o equilíbrio climático global.

Por enquanto, os planos gananciosos da Shell foram abandonados para este ano, mas a empresa está se preparando para retomar as atividades “em estágio posterior”, como anunciaram em seu site. É por isso que precisamos da sua ajuda para continuar nosso trabalho. Junte-se a nós colaborando com o Greenpeace!

Fabiana Alves

Fabiana Alves,
da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil

1 Comment

Leave a Reply