CASA DA ACHADA – 375 DESENHOS DE MARGARIDA ALFACINHA …

Carimbo 375 desenhos-mod

quando uma dívida se torna uma dádiva

Sábado, 16 de Março, das 18h30 às 00h
Domingo, 17 de Março, das 18h30 às 21h

Margarida Alfacinha é Artista Plástica, Gerente de Loja, Mãe de 2 e uma cidadã ainda com muito para aprender sobre a cidadania.

«375 desenhos» é um projecto que nasce duma dívida (duma dor no estômago), de um problema, para o qual não parecia haver saída e sobre construção dessa saída.

Margarida tem uma dívida à Segurança Social e quer pagá-la com o seu trabalho criativo através da venda de 375 desenhos. Acredita que com o pagamento desta dívida para além de melhorar a sua vida, melhora a das pessoas que contam com as contribuições para as suas reformas e pensões.

375 desenhos com 24 x 15 cm, serão vendidos pelo valor simbólico de 20€ cada com o objectivo de pagar esta dívida e contribuir para uma sociedade melhor, mais justa e comunitária. Estas obras são assinadas e numeradas pela autora. Esta ideia assenta na premissa de que juntos e com pouco, poderemos fazer muito e de que através da criatividade, podemos mudar o mundo à nossa volta.

Este projecto surge como um acto de resistência à paralisação pelo medo, à vergonha e ao isolamento das pessoas, face a uma adversidade.

Quando deparada com um problema real e ao perceber que não tinha nada a perder, soube que a única saída seria usar as ferramentas com as quais nasceu: a força, a coragem em usar os seus dotes para ajudar construir um presente e um futuro próprios ao serviço da liberdade.

Margarida vive em Lisboa há 37 anos.

Leave a Reply