PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – NÃO PARTIMOS, SOMOS EXPULSOS – AMANHÃ, 17 HORAS, CONCENTRAÇÃO NO ROSSIO

“No nos vamos, nos Echan!” é o nome da grande campanha internacional lançada pelo movimento espanhol Juventud Sin Futuro, que reclama o reconhecimento de que o que se passa com o novo regime de austeridade, desemprego e precariedade não é uma emigração, mas sim um exílio de fatias colossais dos países intervencionados pela troika e UE. No domingo em Lisboa estaremos com os companheiros espanhóis a partir das 17h na Estação do Rossio, apoiando-os e dando também contributos sobre a situação portuguesa, similar à do país vizinho. Em Lisboa, o lema é: “Exiliados nos Quieren? Luchando nos tendrán!”

nosechan-212x300

A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis apoia em solidariedade esta iniciativa internacional, reconhecendo na mensagem clara da Juventud Sin Futuro quais as realidades para os jovens trabalhadores de hoje: as inevitabilidades de desemprego, precariedade e exílio ou a opção de lutar, pela qual nos batemos e a qual apoiamos para todas as gerações de precários e precárias, desempregadas e estudantes, em todos os países e todas as populações que combatem o novo regime de austeridade.

nonosvamosEm Portugal a emigração aumentou 85% de 2010 para 2011, em particular para a faixa etária dos 24 aos 29 anos. Em 2010 tinham emigrado 24 mil pessoas, tendo em 2011 esse número subido para 44 mil. O ano terrível de 2012 terá visto uma ascensão ainda mais acentuada. Em Espanha, em Portugal, na Grécia, na Irlanda, no Chipre, assistimos a um exílio em massa, imposto pelos governos da austeridade e da troika.

A própria Alemanha tenta fazer um saque de cérebros, querendo “importar” 200 mil trabalhadores qualificados do Sul da Europa que pela sua política ajuda a destruir. A resposta é lutar.

Porque a vida
não pode ser uma fuga.
Evento de Lisboa no facebook: https://www.facebook.com/events/488926381155775/

Leave a Reply