“A MULHER DO LEGIONÁRIO”, O NOVO ROMANCE DE CARLOS VALE FERRAZ, LANÇADO AMANHÃ

livro&livros1

Acabamos de receber A Mulher do Legionário, um novo romance do escritor Carlos Vaz Ferraz,  pseudónimo literário doImagem1 Coronel Carlos Matos Gomes, um «capitão de Abril». Este seu livro será apresentado amanhã, terça-feira, pelas 18:30 na Livraria Leya na Buccholz. Oportunamente, publicaremos uma resenha crítica sobre este romance editado pela Casa das Letras (Leya).

Veterano da guerra colonial em Angola, Moçambique e Guiné, integrado nas forças especiais «Comandos», Carlos Vale Ferraz estreou-se com  Nó Cego, o seu primeiro romance,  que tendo como pano de fundo a guerra em África, logo nos deu a noção do grande talento que o autor possuía. Vieram depois  ASP, De Passo Trocado, Os Lobos Não Usam Coleira, O Livro das Maravilhas, Flamingos Dourados, Fala-me de África e a novela Soldadó.

O romance Os Lobos Não Usam Coleira foi adaptado ao cinema por José-Pedro Vasconcelos com o título Os Imortais.  Escreveu o guião de Portugal SA, filme realizado por Ruy Guerra. Colaborou com Maria de Medeiros no argumento do filme Capitães de Abril (no qual desempenhou também um pequeno papel). É autor do guião da série de televisão Regresso a Sizalinda, com base no romance Fala-me de África.

Os argonautas e visitantes deste blogue são convidados a assistir à sessão de lançamento de A Mulher do Legionário, de Carlos Vale Ferraz, amanhã na Livraria Leya na Buchholz, na Rua Duque de Palmela, nº4, ao Marquês de Pombal, em Lisboa.

 

Leave a Reply