FITEI – FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE EXPRESSÃO IBÉRICA – NEWSLETTER 65

FITEI

 logo_fitei

Por responsabilidade, o FITEI recusa-se a morrer

A Direção-Geral das Artes (DGArtes) divulgou recentemente a proposta de decisão do Apoio Directo às Artes para a área do Teatro onde é proposto não atribuir qualquer tipo de apoio ao FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

Ao longo dos seus 36 anos de história, o FITEI, primeiro festival de teatro em Portugal, realizou-se ininterruptamente, sempre com apoio financeiro público.

O FITEI solicitou uma audiência de interessados à DGArtes pelo que aguarda ainda a publicação dos resultados finais.

Mais informações disponíveis no comunicado da Direcção do FITEI “Por responsabilidade, o FITEI recusa-se a morrer” em

http://www.fitei.com/?opt=noticias&id=618

FITEI 2013 

Este ano, o FITEI associa-se às celebrações do Ano do Brasil em Portugal como entidade acolhedora de algumas das melhores peças do teatro brasileiro. No Ciclo FITEI, o Teatro Nacional de São João, o Teatro Carlos Alberto (TeCA) e o Mosteiro de São Bento da Vitória apresentam produções de Salvador da Bahia, Minas Gerais, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, com a presença de Maria Bethânia para a interpretação de “Bethânia e as Palavras”, que interliga poemas de Fernando Pessoa e de Sophia de Mello Breyner nas suas canções.

A Praça D. João I vai ser o palco para o espectáculo de encerramento do FITEI 2013 e do Ano do Brasil em Portugal com a apresentação da peça “Sua Incelência Ricardo III”, a partir de William Shakespeare pelo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (Natal, Rio Grande do Norte).

O programa completo do FITEI vai ser conhecido a 15 de Maio de 2013.

+ Info Estrutura Financiada por:
FITEI – Festival Internacional de Teatro
de Expressão Ibérica
Rua do Paraíso 217, 2º – sala 5
4000-377 Porto
Tel.: + 351 222 082 432
Fax: +351 220 160 897
TMV: +351 935 192 501
E-mail: geral@fitei.com
www.fitei.com
 FITEI - apoios

Leave a Reply