FORGOTTEN – IV – Fotografias de Fábio Roque

Imagem1

Candeeiro

Imagem2

Portas Abertas

Imagem3

    Lixo

Imagem4

Parede

Hoje mostramos mais quatro das fotografias do projecto Forgotten, um trabalho de fotografia documental levado a cabo por Fábio Roque, fixando imagens de minas. neste caso da mina de pirites do Lousal, desactivada desde 1988. O seu trabalho constitui um contributo para a preservação da memória.

Esforço desenvolvido pela actividade museológica do Centro Ciência Viva do Lousal. Conforme se explica no site «os Centros Ciência Viva têm como principal objectivo a divulgação da cultura científica e tecnológica junto da população portuguesa. São espaços dinâmicos de conhecimento e lazer, onde se estimula a curiosidade científica e o desejo de aprender».O Museu Mineiro do Lousal, inaugurado a 20 de Maio 2001, alberga um significativo espólio documental, objectos e equipamentos que permitem ao visitante um olhar sobre o quotidiano dos anos de prosperidade da mina.

Amanhã, apresentaremos mais quatro fotografias da mina do Lousal, um olhar de Fábio Roque sobre vestígios esquecidos de uma mina desactivada.

Leave a Reply