CENTRO DE ARTE DE OVAR – “O POETA A NU” – TRIBUTO A EUGÉNIO DE ANDRADE – HOJE.

Eugénio de Andrade - 5878_4668977096581_1112943766_n

No dia 28 de junho, às 22 horas, o auditório do Centro de Arte de Ovar vai ser palco de um evento de poesia dedicado a Eugénio de Andrade, que conta com a participação de Dario Gonçalves – amigo, confidente e fotógrafo pessoal do escritor e de Rui Lage – amigo, poeta, membro da Fundação Eugénio de Andrade.

Emolduramento musical com Marco Figueiredo (piano), Sónia Amorim (violoncelo), Sexteto de metais da Sociedade Musical Boa União e de ballet clássico com bailarinas da Academia de Artes Maria Amélia Dias Simões.

Serão interpretados poemas de Eugénio de Andrade e de Rui Lage, por José Carlos Tinoco e Joana Pereira.

Preço do bilhete: 3€

Bilhetes à venda no Centro de Arte de Ovar e na internet em http://caovar.bilheteiraonline.pt/.

Acompanhe a programação do Centro de Arte de Ovar, em http://cao.cm-ovar.pt/ e em www.facebook.com/cmo.ovaracontece.

 

http://www.cm-ovar.pt/www/Templates/GenericDetails.aspx?id_object=7362

O POETA A NU” – Tributo a Eugénio Andrade

 Eugénio de Andrade - Poeta a NU

No próximo dia 28 de junho, pelas 22 horas, o auditório do Centro de Arte de Ovar vai ser palco de um espetáculo inovador de excecional qualidade, que promete atrair miúdos e graúdos à sala de espetáculos: O Poeta a Nu – Tributo a Eugénio de Andrade.
O Tributo conta com a participação de Dario Gonçalves – amigo, confidente e fotógrafo pessoal do escritor, Rui Lage – amigo, poeta, membro da Fundação Eugénio de Andrade, e contemplará momentos musicais e de dança com Marco Figueiredo (piano), Sónia Amorim (violoncelo), Joana Pereira (voz), Ensemble da Sociedade Musical Boa União e Academia de Artes Maria Amélia Dias Simões.
Trata-se de uma iniciativa, onde serão interpretados poemas de Eugénio de Andrade e de Rui Lage, por José Carlos Tinoco – apresentador e entrevistador, a qual integra a programação da 24ª edição da Feira do Livro & Multimédia de Ovar, que terá lugar de 28 de junho a 07 de julho, no Parque da Sra. da Graça.
Eugénio de Andrade
Criador da palavra, no que de mais enriquecedor daí poderá resultar, Eugénio de Andrade legou-nos um outro olhar sobre a condição humana, fundado na dignidade, no amor-próprio, no diálogo com o mundo, rejeitando, sem qualquer equívoco, os falsos moralismos.

“O POETA A NU”| O Projeto

“O Poeta a Nu”, é um projeto de José Carlos Tinoco, com periodicidade mensal, que privilegiará a poesia, a prosa e a grande literatura universal em articulação com as diferentes vertentes de expressão artística: música, teatro, dança clássica e contemporânea, artes plásticas, cinema, arquitetura, gastronomia, etc.
Cada espetáculo decorrerá no auditório do Centro de Arte de Ovar, e pautar-se-á por um elevado índice de exigência estético/profissional. Será percorrida uma multiplicidade de textos encenados e em diálogo constante com o(s) músico(s) actuante(s), surpreendendo o público com momentos de acentuado lirismo ou de humor pertinente, em que a irreverência e a crítica mordaz, serão uma constante.
Este projeto é mais um exemplo da programação variada e de elevada qualidade, orientada para diversos públicos e idades, a preços controlados, no pressuposto de que qualquer pessoa possa assistir e disfrutar de grandes espetáculos, num espaço recente e com excelentes condições.
Um espetáculo a não perder, destinado a um público maior de três anos e com um custo de 3 € por bilhete.
Bilhetes à venda no Centro de Arte de Ovar e na internet em http://caovar.bilheteiraonline.pt.
Acompanhe a programação do Centro de Arte de Ovar, em http://cao.cm-ovar.pt e em www.facebook.com/cmo.ovaracontece.

Leave a Reply