UHDC – UNIÃO HUMANITÁRIA DOS DOENTES COM CANCRO – APELO DE SOBREVIVÊNCIA

União Humanitária dos Doentes com Cancro

União Humanitária dos Doentes com Cancro

‘Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós’

apelo

 

 

 

Apelo de sobrevivência

 

Exmo(a). Senhor(a),

 

Os melhores cumprimentos.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência, sem fins lucrativos, que tem como primeiro objectivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares.

A União foi pioneira no nosso país na criação de 4 diferentes tipos de apoio a doentes com cancro: consultas gratuitas de Apoio Médico e de Psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados.

Nestes tempos de crise, devido a uma drástica redução de donativos, a União Humanitária dos Doentes com Cancro está a passar por graves dificuldades económicas, agravadas pelo facto de que todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos, pelo que a União sobrevive exclusivamente de donativos.

A União apresenta um saldo negativo de 21.512,41€ nas contas de gerência de 2013 relativas a 31 de Agosto, valor esse que terá que angariar até ao final do ano, de modo a garantir a sua sobrevivência.

Esta realidade tem sido noticiada um pouco por toda a Comunicação Social, conforme notícia da agência LUSA divulgada pela RTP, que enviamos em anexo.

Face aos nossos escassos meios, a União está a promover publicamente um apelo de sobrevivência, pelo que, humildemente, apelamos à solidariedade de V. Exa. expressa na oferta de um donativo à União Humanitária dos Doentes com Cancro, conforme a sua melhor disponibilidade, o que desde já muito agradecemos.

Para conhecimento, aproveitamos a oportunidade para enviar dois anexos de divulgação da obra da União Humanitária dos Doentes com Cancro, sendo um deles da nossa mais recente valência, a Linha Cancro da Mama.

 

Como nos ajudar?

Face aos nossos escassos meios, pode-nos ajudar através das seguintes formas, o que desde já muito agradecemos:

 

  • Oferta de donativos: Cheque à ordem de União Humanitária dos Doentes com Cancro; Transferência bancária ou pelo Multibanco: NIB da União: 003602169910007736322 (a veracidade deste NIB pode ser confirmada nos balcões do Montepio Geral);
  • Divulgação deste apelo por todas as pessoas do seu conhecimento, familiares e amigos;
  • Reenvio deste mail para todos os seus contactos pessoais, de modo a que, mediante uma grande rede de solidariedade na Internet, este apelo chegue ao conhecimento de toda a população.

 

Gratos pela sua solidariedade, atenciosamente,

 

Luís Filipe Soares

União Humanitária dos Doentes com Cancro

Presidente da Direcção

R. da Quinta do Loureiro, Lt 11, Loja 2 – 1350-410 Lisboa

Tel.: 213940302 | Fax: 213940304

www.doentescomcancro.org

Leave a Reply