Cidade – luz, sombra e palavras – 1 – Apresentação – fotografias de Fábio Roque

Apresentação

Cidade – luz, sombra e palavras é um conjunto de fotos de cidades europeias que começamos aImagem1 apresentar e que durante duas semanas irá ocupar este horário das 17 horas. Da luz e da sombra, encarrega-se Fábio Roque, as palavras sobre as cidades serão as de grandes escritores, poetas, músicos… Dia a dia, iremos mostrando as excelentes fotografias de Fábio Roque e os textos que escolheremos para as ilustrar.

Imagens de Amesterdão, Barcelona,  Bordéus, Colónia , Londres,  Lyon, Munique, Paris,  Praga,  Roma, Vaticano e  Veneza, irão sendo acompanhadas por excertos de obras, poemas…

Fábio Roque é um dos mais jovens tripulantes da Argos, pois nasceu em Lisboa em 1985. Estudou e obteve os respectivos diplomas dos cursos Básico de Fotografia, Tratamento Digital de Fotografia e Profissional, este último entre 2005 e 2007, no Instituto Português de Fotografia. Frequentou ainda o curso de História da Fotografia Contemporânea no Ar.Co. Já colaborou com algumas publicações nacionais, de momento trabalha como freelancer e fazFábio Roque principalmente trabalho de autor na área da chamada fotografia documental. Expôs individualmente em algumas ocasiões em Lisboa (2010), Marvão (2010), Vila Viçosa (2010), São Martinho do Porto (2010) e Ericeira (2013). Venceu o prémio Augusto Cabrita 2010 e teve uma menção honrosa no mesmo prémio em 2011. Participou na I Expo-virtual do nosso blogue, na companhia de outro fotógrafo – José Magalhães e dos pintores Adão Cruz, Dorindo Carvalho e Vasco de Castro. Apresentámos já alguns dos seus projectos – Forgotten (minas portuguesas desactivadas)

Leave a Reply