ESTUDANTES DE MEDICINA VOLUNTÁRIOS EM CABO VERDE – por Clara Castilho

Imagem1 (2) O InCabus é um projeto do Departamento dos Direitos Humanos e Paz do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) que alia a possibilidade de viajar para o estrangeiro com a componente humanitária do voluntariado.  São um grupo de estudantes de medicina que se reuniu com um objectivo e um sonho em mente: fazer um projecto de voluntariado internacional em Cabo Verde e dedicar um mês do seu tempo e das suas capacidades a uma comunidade que precisa da ajuda de todos.

Este sonho associa a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e uma associação Cabo Verdiana, a “ACRIDES”, de que já temos falado neste blog, que se dedica à promoção dos direitos/deveres e solidariedades social das crianças/famílias mais desfavorecidas e com a qual já trabalharam desde o ano passado.

O que se propõe fazer pela comunidade Cabo Verdiana vai muito além do que considerar ser as suas  potencialidades enquanto estudantes de medicina. Procuram também integrar um conjunto de actividades lúdicas, didáticas, vocacionadas para a saúde mas também para a educação social, ambiental e cultural das crianças abrangidas pela área interventiva da fundação.

Acreditam no poder de uma voz jovem sobre a educação de uma criança, cuja plasticidade de mente e espírito pode assimilar tudo o que de positivo este projecto tem para oferecer. Assim, partem com a esperança de que possam reunir condições para proporcionar uma orientação forte e saudável, não só durante o mês em que decorre esta intervenção,  mas ao longo de toda a vida destas crianças.

https://www.facebook.com/IncabusNEM email: incabus14@outlook.pt

NIB: 0023 0000 4544 8466 9139 4

Leave a Reply