“SINAIS DE NEVOEIRO”, DE TENNESSE WILLIAMS SOBE AO PALCO DO TEATRO IN IMPETUS por clara castilho

9349741_b7nUl

Graça P. Corrêa, membro do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa e bolseira pos-doc integrada no grupo de investigação Ciência e Arte, traduziu, adaptou e encenou a peça de teatro Sinais de Nevoeiro de Tennesse Williams, grande escritor americano (1911-1983), que talvez mais conheçamos pelas adaptações de obras suas ao cinema.

A peça estará em cena no espaço Hangar, de 1 a 4 e de 8 a 11 de Maio de 2014.

 10320379_647410925332020_1679333469806719101_n

Graça P. Corrêa, além da tradução e encenação, é ainda autora de peças de teatro (algumas das quais foram publicadas e produzidas profissionalmente), e tradutora de obras dramáticas de Harold Pinter, Edward Albee, Tom Stoppard, Christopher Hampton, Alan Ayckbourn, Peter Shaffer, Moisés Kaufmann, Donald Margulies, Tennessee Williams, Patrick Marber e Lanford Wilson. Recentemente, em 2011, o seu livro Sensory Landscapes in Harold Pinter: A Study on Ecocriticism and SymbolistAesthetics foi publicado em Saarbrücken, na Alemanha, pela LAP Academic Publishing.

clara e graça

A In Impetus é uma instituição que tem como objectivo intervir culturalmente no espaço urbano, de forma a criar novos públicos para o teatro, tanto ao nível dos espectadores como dos próprios intervenientes na criação de espectáculos.

Procuram ser  m ponto de passagem para a observação do comportamento humano nas mais variadas perturbações da sua existência, sendo que esse ponto equivale a um palco e a um público, que se presume inquieto e inteligente. Consideram que vai ser esse o desafio na sua caminhada, que começou há muitos anos atrás, através de um contacto intenso com outros públicos, de outras idades, onde o sentimento de inconformismo se fazia desde cedo notar. Uma caminhada que avança agora para o segundo acto desta Utopia da Criação. Tal como o filósofo Jung um dia disse: ” Nada pior pode acontecer a um ser humano do que ser completamente compreendido “.

 

 

 

Leave a Reply