QUANTAS CRIANÇAS A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL PODE MATAR? por clara castilho

No que respeita à água potável, todas as crianças merecem água limpa. No entanto, mais de 1 600 crianças, com idades inferiores a 5 anos, morrem todos os dias de diarreia causada pela água sem condições. Este número é superior às mortes de SIDA e malária juntas. Água limpa, condições sanitárias básicas e educação para a higiene são algumas das mais efectivas medidas para prevenir a doença das crianças e a sua morte.

who_we_are_masthead_v1

Por exemplo, na Zâmbia, crianças têm que andar 3 km, 3 vezes por dia, em vez de irem à escola, para conseguir um pouco de água semi-potável.

World Vision é uma organização humanitária cristã que se dedica a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades, em muitos países, abraçando as causas da pobreza e da injustiça. Trabalham em cerca de 100 países, apoiando todos, independentemente da religião, raça. Etnia ou género. Em casos de desastres naturais ou conflitos civis, trabalha com as comunidades para desenvolver soluções a longo termo, tendo em vista a diminuição da pobreza e a defesa do bem estar

Leave a Reply