O ACORDO ORTOGRÁFICO DISCUTIDO EM CABO VERDE

Imagem1 (2)

 

Depois de termos dado conta da posição do escritor Germano Almeida sobre o Acordo Ortográfico, lembramos a reunião que, em Fevereiro de 2013 ocorreu no  auditório do IILP, na cidade da Praia, Cabo Verde,Nessa reunião, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi alvo da atenção de quase uma centena de profissionais da educação e ensino, em serviço no concelho da Praia.

IMG_6058O Director Executivo do IILP, Gilvan Müller de Oliveira, proferiu a palestra onde tratou de explanar as políticas e normas do AOLP para os coordenadores, gestores e professores do Ensino Básico Integrado que participaram do evento e puderam esclarecer dúvidas sobre matéria, essencialmente necessária para o ensino na língua portuguesa enquanto língua não materna dos cabo-verdianos.

 

IMG_6104A excelente relação institucional entre o Ministério de Educação (MED) e o IILP favoreceu a realização desse evento. A Delegada do MED e a chefe dos coordenadores pedagógicos que participaram do evento, manifestaram a sua satisfação face aos efeitos esperados e sugeriram ao IILP realizar mais palestras dessa natureza a outros agentes educativos.

 

Leave a Reply