TEATRO NACIONAL D. MARIA II – HOJE, 1 de JUNHO, DIA MUNDIAL DA CRIANÇA – “KING KONG – QUEM É O MONSTRO?” Salão Nobre | Entrada Livre – 11.30 e 16 horas

logo-topo

outras680_674784427531720d622921

 

King Kong – Quem é o Monstro?

O TNDM II celebra o Dia Mundial da Criança com um espetáculo que promove o encontro de toda a família em torno do teatro de marionetas. King Kong – Quem é o Monstro? recupera a criação de sonhos visuais, própria do teatro de marionetas, uma cosmogonia onde o maravilhoso está presente lado a lado com os monstros mais hediondos. Na sua génese e ainda atualmente, o cinema pede emprestadas as técnicas do teatro de marionetas para dar vida a inúmeras personagens fantásticas: Godzilla, Yoda, King Kong e muitos outros.
Esta é uma aventura para ser vivida no outro lado. King Kong foi o primeiro filme com um monstro gigante que nasceu no cinema. Para este filme, foram utilizados bastantes efeitos especiais. King Kong faz parte da nossa cultura comum, o mito do selvagem livre de natureza desconhecida. O monstro contra a civilização. O puro contra o lucro. Reescrever esta história para uma peça de marionetas é um desafio. Torná-la pequena mas dar-lhe uma grande interpretação. Contar uma história ao ritmo de um filme, contar com os olhos do público como se fossem câmaras e utilizar os clichés do filme impressos nas suas mentes.
Um cenário pequeno, dois marionetistas e muitos efeitos especiais em direto durante 45 minutos de aventura.

criação Yiorgos Karakantzas e Amândio Anastácio
direção artística Yiorgos Karakantzas
assistência de direção Ildeberto Gama
atores / manipuladores Amândio Anastácio e Susana Nunes
cenografia e marionetas Ildeberto Gama, Amândio Anastácio e Yiorgos Karakantzas
construção de marionetas Susana Malhão e Amândio Anastácio
construção de cenário João Evaristo Sousa
desenho de luz e máquinas de projeção João Sofio
música João Bastos
produção Susana Malhão
tradução e adaptação Adelina Cristóvão e Ildeberto Gama
coprodução Alma d’Arame e Anima Theatre

M/6

Notas:
– Os bilhetes serão disponibilizados na bilheteira do TNDM II no próprio dia, a partir das 10h30 para a sessão das 11h30 e a partir das 15h para a sessão das 16h.
– O levantamento dos bilhetes está sujeito à lotação disponível. Não se aceitam reservas.

Leave a Reply