CURSO DE VERÃO SOBRE “CRISE ECONÓMICA: CRISE DE DIREITOS HUMANOS?” por Clara Castilho

 

livro&livros1

A Amnistia Internacional Portugal, em colaboração com Instituto Europeu e o Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, promovem nos próximos dias 3 e 4 de Junho a 1ª edição do Curso de Verão de Direitos Humanos, sob o tema: “CRISE ECONÓMICA: CRISE DE DIREITOS HUMANOS?”.

JUNHOA crise económica e as políticas adoptadas em resposta à crise têm vindo a ter forte impacto sobre os direitos económicos e sociais em vários países da União Europeia (UE) e, em muitos casos, afectam de forma desproporcional os mais pobres e os mais marginalizados. A Amnistia Internacional assinala com preocupação o facto de o debate sobre a austeridade ao nível da UE não ter em conta o seu impacto sobre os direitos humanos, não obstante os Estados terem a obrigação de garantir que todos possam beneficiar de direitos económicos e sociais, sem discriminação. Durante estes dois dias, estaremos na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa a discutir as obrigações internacionais dos Estados, mesmo em tempo de recessão, no que toca à protecção dos direitos humanos, especialmente dos grupos mais vulneráveis. Convidámos uma série de peritos nacionais e internacionais e promoveremos mesas-redondas de discussão sobre o tema. O programa pode ser visto em:  http://www.ideff.pt/ini_detail.php?zID=29&aID=558.

A participação no curso prevê uma inscrição paga, havendo um preço especial para membros e apoiantes da AI Portugal. Todos os interessados devem preencher a ficha de inscrição  e remetê-la para o Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal (ideff@fd.ul.pt), que poderão contactar para esclarecimento de quaisquer dúvidas (telefones:217 962 198 ou 961 497 070).

 

 

Leave a Reply